banner
publicidade
publicidade

Recuo de Rodney pode ter sido pedido por Paulo Hartung

O deputado estadual Rodney Miranda (DEM) frustrou a expectativa do cenário político ao recuar, momentaneamente, o anúncio da sua candidatura para prefeito de Vila Velha. A previsão era de que ele formalizasse a decisão na convenção que aconteceu no último final de semana e que contou com a presença do presidente nacional do partido, senador José Agripino. O que se comenta, no entanto, é que o recuo foi um pedido feito pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB), amigo pessoal do democrata e um dos seus principais conselheiros políticos. Na semana passada, no elevador da Assembleia, como antecipou a Coluna, o assunto já estava sendo ventilado.

Crise interna I
Informações de bastidores garantem que o clima dentro do PMN estadual continua acirrado, principalmente depois das últimas decisões da presidente da sigla, a ex-deputada Janete de Sá. Seu último ato foi mudar o comando da sigla em São Mateus, que era de responsabilidade do ex-deputado Paulo Roberto (PMN). Dizem que Janete estaria fazendo também alianças com o prefeito da cidade, Amadeo Boroto (PSB), de olho nas eleições de 2012.

Crise interna II
Com a decisão, o ex-deputado já está pensando em arrumar as malas e deixar o partido. Será a segunda grande liderança a deixar a sigla. O primeiro é o vereador Heliossandro Mattos (PMN), que já briga na Justiça para fugir da artilharia de Janete. Paulo Roberto teve 16 mil votos nas últimas eleições.

Dois senhores
A ex-deputada Janete de Sá estaria tentando levar para o partido vários candidatos a vereador e, com isso, dado início às conversas com o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), e também com o deputado estadual Hércules Silveira (PMDB). Os dois são pré-candidatos e o que ninguém sabe é em qual palanque ela vai subir quando começar a campanha.

Estiloso
Parece que o secretário de Segurança, Henrique Herkenhoff, gostou mesmo do novo visual e decidiu adotá-lo. O penteado, inspirado no jogador Neymar, vem chamando atenção nos eventos oficiais que o secretário participa. É impossível não ter comentários sobre seu cabelo por onde ele passa. As opiniões, no entanto, estão divididas.

Aparição
Fontes da Coluna que estiveram em solenidade no Palácio Anchieta, nesta segunda-feira (26), afirmam que a deputada Solange Lube (PMDB), estava na reunião do Comitê “Em Defesa do ES”, que briga pelos royalties para o Estado. Solange andou sumida da Assembleia após pedir licença não remunerada de 30 dias.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21