Segunda Feira, 18 de Fevereiro de 2019
banner
publicidade
publicidade

RECURSO CONTRA PEC DO TETO DEVE SER JULGADO RAPIDAMENTE, DIZ MINISTRO

RECURSO CONTRA PEC DO TETO DEVE SER JULGADO RAPIDAMENTE, DIZ MINISTRO


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse nesta sexta-feira, 7, que a Corte deve julgar rapidamente o recurso da oposição ao governo Temer contra a PEC 241, que estabelece um teto aos gastos da União.

“Entendo que isso deva ser julgado rápido porque é uma necessidade vital para o Brasil”, comentou Fux, após participar do Summit Saúde Brasil, evento promovido hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo que debateu o sistema nacional de saúde.

O ministro do Supremo ponderou que, num primeiro plano, a análise da inconstitucionalidade da matéria terá como impedimento a “deferência” que o STF deve ao Executivo, na administração, e ao Legislativo. Ele adiantou que, em tese, o Supremo deverá respeitar a competência do Executivo e do Legislativo na elaboração da PEC, salvo algum dispositivo que confronte a Constituição Federal.

“O Judiciário, em princípio, não tem capacidade institucional, conhecimento suficiente, para saber se uma medida administrativa dessa ordem é boa ou ruim”, afirmou o ministro, acrescentando que será preciso verificar se há alguma inconstitucionalidade na proposta. (Estadão)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21