banner
publicidade
publicidade

Rede Estadual de Educação Profissional amplia oferta de vagas para 2016

Rede Estadual de Educação Profissional amplia oferta de vagas para 2016

A Educação Profissional da rede estadual da Bahia começa o ano de 2016 com um avanço no número de matriculas. Agora são 82 mil estudantes que fazem parte da maior rede de Educação Profissional do Estado. Além disso, a rede ampliará a oferta de vagas. São, pelo menos, mais 11 mil novas vagas na forma de articulação subsequente, cujas inscrições para o sorteio eletrônico estão abertas até 05 de janeiro, pelo Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br

Outras conquistas estão previstas para 2016, como, por exemplo, a ampliação da Educação Profissional em tempo integral. “Devemos chegar a cerca de 20 centros em Tempo Integral, com aproximadamente 50 turmas, é um avanço considerável que a gente espera estar prosseguindo em 2016”, destacou o Superintendente da Educação Profissional da Secretaria da Educação do Estado, Almerico Lima.

Para continuar se destacando como a segunda maior rede estadual de Educação Profissional do Brasil na oferta de cursos técnicos de nível médio, o investimento na formação profissional também será priorizado. Para isso, estão previstos o lançamento do mestrado profissional em Gestão na Educação Profissional, a ampliação da formação dos professores e o investimento nas inovações feitas pelos estudantes dos cursos técnicos em nível médio, com a criação da lei de patentes. “Nossa rede está começando a criar produtos e serviços bastante interessantes, precisa haver uma formalização disso, e queremos implantar nosso núcleo de propriedade intelectual aqui na Secretaria da Educação”, salientou Almerico Lima.

Balanço – O ano de 2015 foi de consolidação para a Educação Profissional estadual, um dos destaques foi a finalização da especialização na área de tecnologia da Educação Profissional, que contemplou 1.400 professores. Além disso, o ano marca a entrada de novos professores na Educação Profissional, aprovados em processo seletivo (Reda). “O compromisso do governador de eliminar qualquer tipo de precarização da mão de obra foi muito assertivo, temos a entrada de cerca de mil professores Reda, o que vai nos ajudar bastante na consolidação da Educação Profissional no Estado”, afirmou o superintendente.

Encontro Estudantil – No 4º Encontro estudantil da Rede Estadual, ocorrido no início de dezembro, na Arena Fonte, a Educação Profissional marcou presença com o 4º Encontro de Educação Profissional e a 3ª Feira de Tecnologias Sociais da Educação Profissional. Foram apresentados 204 projetos de estudantes dos cursos técnicos em nível médio dos centros de educação profissional dos 27 territórios de identidade.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21