banner
publicidade
publicidade

REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI FICAR PARA DEPOIS DE ELEIÇÕES, DIZ CAIADO

REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI FICAR PARA DEPOIS DE ELEIÇÕES, DIZ CAIADO


O governo do presidente Michel Temer não vai conseguir fazer aprovar o projeto que enviou ao Congresso Nacional para reforma da Previdência, segundo o líder do Democratas (DEM) no Senado, Ronaldo Caiado (GO).

Para o senador, o Planalto já está gastando capital político com a aprovação de outros temas complexos no Congresso. Além disso, é necessária a aprovação outros assuntos, tão ou mais importantes do que o sistema de aposentadorias, todos ligados à reforma do Estado.

“A reforma da previdência não tem a menor chance ser aprovada antes do processo eleitoral do ano que vem”, disse Caiado a jornalistas. No curto prazo, Caiado prevê a aprovação do projeto que muda a taxa de juros de referência nos empréstimos concedidos pelo BNDES, da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) pela Taxa de Longo Prazo (TLP).

O texto-base da proposta foi aprovado na última quinta-feira, 24, pela Câmara. A votação dos destaques remanescentes ocorrerá na próxima terça-feira. Depois, a medida ficará pronta para ser apreciada pelo Senado.

Caiado disse também que não devem ser aprovadas mudanças substantivas para a eleição de 2018 no projeto de reforma política que está em discussão no Congresso. As alterações precisam de 308 votos favoráveis na Câmara para serem aprovadas. “Não vai ter distritão, para 2018 tudo continua como está”, afirmou o senador. (Estadão)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21