banner
publicidade
publicidade

Reino Unido proíbe entrada de viajantes do Brasil e outros 14 países

A partir desta sexta-feira (15) estará proibida a entrada de pessoas no Reino Unido que tenham saído do Brasil. A decisão anunciada nesta quinta (14) alcança também chegadas da Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, foram suspensas ainda viagens de Portugal. O ministro dos Transportes, Grant Shapps, justificou a medida com o que chamou de “fortes ligações” do país com o Brasil.

 

Minister Boris Johnson with the Chief Medical Officer for England Chris Whitty (Foto: Andrew Parsons/No10 Downing St/Fotos Públicas

No caso de cidadãos britânicos e irlandeses ou de outros países com direitos de residência no Reino Unido, se tiverem retornado dos países com restrição, deverão ficar em isolamento por dez dias. A medida é resultado da descoberta de variante brasileira do coronavírus.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão detectou as mutações após a chegada de viajantes brasileiros no país. Não há evidências sobre maior transmissibilidade.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21