banner
publicidade
publicidade

REMÉDIOS FICAM ATÉ 26% MAIS CAROS COM A CHEGADA DO INVERNO

A época do ano influencia no valor dos remédios e produtos farmacêuticos e precisa ser considerada.O frio e tempo seco do inverno, por exemplo, aumentam em cerca de 46% a procura por antigripais, vitamina C e hidratantes labiais e corporais, entre outros, o que pode levar a uma subida de até 26% nos preços, segundo levantamento da MultiFarmas, comparador de preços online.
Com a alta incidência de doenças respiratórias na estação mais fria do ano, descongestionantes nasais – como o campeão de vendas Neosoro -, antibióticos, lenços umedecidos e extratos de própolis também figuram entre os mais procurados. “O consumidor que tem rinite alérgica ou baixa imunidade, por exemplo, deve programar com antecedência a compra dos itens necessários para não pesar no bolso”, recomenda David Almeida, fundador da MultiFarmas. Ele ressalta, no entanto, que a automedicação é contraindicada.
Nas férias de verão, os cosméticos respondem por um terço das vendas do setor farmacêutico. Almeida sugere que a alta está relacionada a uma vontade de se apresentar bem em reuniões de família, assim como recuperar a pele do maltrato causado pelo frio. Também no fim do ano a busca por adesivos de nicotina cresce 36%. “É difícil definir o porquê, mas uma possibilidade é esconder dos familiares o vício no cigarro”, avalia o especialista.
Mas não é só de clima familiar que vive essa época do ano. Anticoncepcionais e preservativos têm aumento na procura de, respectivamente, 189% e 850%. “De repente, é uma preparação para o carnaval, que vem logo em seguida”, arrisca Almeida. Entre fevereiro e março, a busca por Viagra e produtos semelhantes cresce 67% – taxa equivalente à do Dia dos Namorados, de 65%. É no carnaval também que a demanda por remédiosPARA EMAGRECER atinge o pico: 118% acima da média.No mesmo período, outros fármacos visados são o antiviral Wartec, para remoção de verrugas genitais, com acréscimo de 62% nas buscas, e produtos contra micose, cujas compras sobem 118%.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21