banner
publicidade
publicidade

RENAN DIZ QUE DECISÃO DO STF “SE CUMPRE” E AFIRMA SER INOCENTE

RENAN DIZ QUE DECISÃO DO STF “SE CUMPRE” E AFIRMA SER INOCENTE

Um dia depois de ter sido mantido no cargo por decisão majoritária do Supremo Tribunal Federal (STF) – após ter se negado a receber notificação do oficial de Justiça-, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira que decisão judicial “se cumpre”. Ao ser perguntado se estava aliviado, Renan disse que o Supremo tomou uma decisão incontestável e disse ser inocente das acusações que tem recebido.
— A decisão do Supremo fala por si só. Não dá para comentar decisão judicial. Decisão judicial do Supremo é para se cumprir — disse Renan, acrescentando: “Uma a uma essas acusações vão ruir, porque sou inocente. Estou colaborando, vou colaborar, já fui quatro vezes depor na PF e irei quantas vezes for necessário ir para que tudo isso se esclareça. Ninguém pode ser condenado por ouvi dizer, sem provas, sem nada, unicamente porque é presidente do Congresso”.
Na lógica de Renan, a decisão do pleno tem que ser respeitada. Ele se recusara a decisão do Marco Aurélio por achar que um magistrado apenas não poderia retirar um presidente do Congresso do poder.O Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros preside sessão para discutir a PEC do teto dos GastosApós vitória no STF, Renan comanda sessão do Senado para discutir PEC do
O caso de Renan gerou uma crise institucional e levou a uma mobilização dos três Poderes. Na segunda-feira, o ministro do Supremo Marco Aurélio concedeu liminar retirando Renan do cargo e da linha sucessória da Presidência por ele ser réu em ação de crime de peculato.Renan falou sobre o assunto ao sair da sessão. Começou cauteloso, afirmando que sua posição fora explicitada em nota e que concordando que os ânimos estavam mais serenos. Mas perguntado se havia conversado com o presidente Michel Temer por telefone e se ele estava aliviado, Renan acabou falando do seu caso.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21