banner
publicidade
publicidade

Resort 2012

O  Resort Collection é o mais novo calendário da moda no Hemisfério Norte (de maio a julho). Certamente, você já deve ter ouvido falar sobre isso.

O evento funciona como uma prévia do próximo verão e também é  conhecido como meia-estação. O intuito desse tipo de coleção  é o aquecimento das vendas das marcas de luxo, que  necessitam de produtos novos quinzenalmente ou  até mesmo semanalmente em suas lojas.  Essa prática já vinha sendo adotada pelo mercado varejista dos grandes magazines e  o  prêt-à-portersentiu-se forçado a reformular o  sistema de vendas para não sair perdendo.

O nome da coleção, “resort” (palavra inglesa que significa refúgio) já diz tudo e revela o público-alvo: pessoas com uma situação econômica privilegiada, que durante a primavera percorrem o mundo em cruzeiros marítimos ou se hospedam em  luxuosos resorts para  aproveitar as férias de verão.

Aqui no Brasil essa nova prática tem o nome de Preview de coleção , que são  “mini coleções” intermediárias e abastecem as melhores lojas, durante a entre safra das coleções principais,permitindo assim que o mercado permaneça aquecido.

Algumas fotos das campanhas “Resort” de algumas das principais  marcas internacionais e que devem influenciar na nossa moda verão 2012 por aqui.Fonte:www.fashionbubbles.com/moda/tendencias-para-o-verao-2011-colecoes-resort/

Ana  Paula Malacarne

  • Pós graduada em Moda e Design pela UVV,
  • Consultora de Moda, Imagem e Produtora de Moda pela Universidade Candido Mendes RJ,
  • Graduada em Marketing,
  • Especializada em Visual Merchandising pela Escola São Paulo.
  • www.closetdemadame.com.br

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21