banner
publicidade
publicidade

Resumo dos Jogos Olímpicos: Thiago Pereira deixa ícone Michael Phelps para trás e ganha prata

Seleção brasileira de futebol feminino supera a Nova Zelândia; basquete estreia com derrota

 

O primeiro dia de disputa das diversas modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres foi cheio de altos e baixos para os brasileiros.

Logo no começo do sábado (28), uma medalha de ouro e uma de bronze no judô, com Sarah Menezes e Felipe Kitadai, respectivamente – Sarah tornou-se a primeira mulher do Brasil a chegar na final da modalidade.

Na ginástica, mais um fato inédito: Sérgio Sasaki confirmou o Brasil pela primeira vez na final da categoria individual geral. Nas argolas, Arthur Zanetti também adquiriu o direito de brigar pelo ouro. A baixa foi Diego Hypólito, que não conseguiu avançar para a próxima etapa.

Pouco depois, as meninas do futebol comemoraram a segunda vitória na competição graças ao gol de Cristiane, que garantiu o 1×0 sobre a Nova Zelândia. Assim, o Brasil está muito próximo de se garantir na próxima fase.

O Brasil também fez bonito em outro gramado de Wimbledon: no tênis, Marcelo Melo e Bruno Soares venceram os favoritos estadunidenses John Isner e Andy Roddick por dois sets a um. Já Thomaz Bellucci e André Sá não tiveram tanta sorte e caíram diante da dupla formada pelos irmãos estadunidenses Mike e Robert Bryan.

Durante a tarde, a moral verde e amarela voltou a subir quando outro brasileiro escreveu mais um lindo capítulo na história das Olimpíadas. Nas piscinas de Londres, Thiago Pereira deixou o lendário e recordista Michael Phelps (EUA) para trás e ficou com a prata nos 400m medley individual. Ele afirmou que esta foi a última vez que ele competiu na modalidade.

No vôlei de praia, só vitórias tupiniquins: Juliana e Larissa atropelaram a dupla das Ilhas Maurício formada por Rigobert e Li Yuk Lo por dois sets a zero, enquanto Ricardo e Pedro Cunha despacharam os noruegueses Skarlund e Spinnangr também por dois sets a zero.

No tênis de mesa, um dia péssimo: Hugo Hoyama, Caroline Kumahara, Gustavo Tsuboi e Lígia Silva perderam  no individual e agora se concentram para a única chance de medalha, a disputa por equipes.

No basquete, as brasileiras pagaram por um quarto período muito fraco e caíram diante da França por 73×58, no primeiro duelo no torneio.

Por fim, o boxe foi só alegria nesse primeiro dia. Robenilson de Jesus passou pelo representando do Uzbequistão, Orzubek Shayimov na categoria peso-galo. Já Esquiva Florentino nem precisou subir no ringue, pois deu sorte no sorteio e ficou de “bye”, garantindo presença na segunda fase.

 Anderson Marin-Brasildiario


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21