banner
publicidade
publicidade

Reunião de combate a dengue

A comissão formada para o Combate a Dengue no Município de Teixeira de Freitas-BA, continua planejando e realizando novas ações para combater o Mosquito e a sua procriação, que vem trazendo transtorno a comunidade.

Segundo a Comissão existe agora uma preocupação maior devido às chuvas, e que decorrente as águas que ficaram paradas por um determinado tempo poderá servir de procriação para as larvas do Mosquito.

   Novas ações, serão executadas, além dos mutirões nos bairros de maiores índices da doença que esta sendo realizado, como também o carro fumacê que esta circulando todos os bairros da cidade, esta sendo feito também palestras nas escolas municipais e novas contratações já foram feitas de agentes de Endemias para fazer o combate direto nas residências e possíveis locais de procriação do Mosquito.

A comissão esta organizando a um mutirão em formato de um dia “D” Municipal, em combate a Dengue, com objetivo de atingir todos os Bairros da Cidade em um único dia. Onde estariam sendo envolvidas diretamente 1500 pessoas, entre servidores, parceiros, colaboradores, alunos, além da comunidade em um todo.

A comissão relata ainda que os trabalhos estejam tendo resultados, e que os Pontos de Apoio (PA), que foram implantados para o atendimento as pessoas com suspeita de Dengue, sendo um no Centro de Diagnose no Bairro São Lourenço, quanto também o PA, estalado na Faculdade Pitágoras, tem ajudado muito no atendimento aos munícipes, com mais rapidez e identificação dos casos, ao mesmo tempo diminuindo o excesso de pessoas para o atendimento dos casos no Hospital Municipal.

A comissão pede para as pessoas continuarem vigiando as suas residências para não deixar locais que possa acumular água, impedindo assim a procriação do mosquito, e que você ou alguém da sua família não seja a próxima vitima de Dengue.

 

Dep. Ascom / Saude


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21