banner
publicidade
publicidade

Rodney evita falar de candidatura a prefeito de Vila Velha

Cotadíssimo para ser candidato a prefeito de Vila Velha, com apoio dos insatisfeitos com a administração atual, o deputado estadual Rodney Miranda (DEM) prefere não colocar o assunto em pauta, pelo menos fora dos bastidores. Presidente da sigla no Estado, o ex-secretário de Segurança diz que por enquanto está apenas trabalhando para fortalecer a legenda nas próximas eleições municipais. A meta traçada é ousada, já que os democratas querem eleger pelo menos 15 prefeitos, dobrando o número atual existente no quadro partidário.

Força-tarefa
Para atingir a meta, Rodney quer todos os deputados estaduais do partido nos seus municípios para fortalecer os pré-candidatos das bases eleitorais, principalmente nos municípios do interior, onde o DEM atua mais intensamente. Atualmente já são 62 comissões nomeadas de olho nas eleições municipais do ano que vem.

Todos juntos
O vereador Jardel dos Idosos (PSL) não desiste mesmo de voltar ao Legislativo. Nas próximas eleições, ele é lançado como uma das estrelas do seu partido, que conta ainda com cerca de 30 pré-candidatos para disputar vaga na Câmara. Jardel, que já arrumou confusão com muita gente na cidade diz que vai ajudar o prefeito Neucimar Fraga (PR) na sua reeleição.

Clima tenso
Os ânimos se exaltaram durante sessão no Tribunal de Justiça recentemente. O presidente da OAB-ES, Homero Mafra, e o desembargador Ney Batista Coutinho teriam se estranhado por conta de um processo que estava sendo julgado um cliente de Mafra. O magistrado Pedro Valls Feu Rosa, que presidia a sessão, pediu para que todos se retirassem da sala com a ajuda dos seguranças da Casa. Climão…!

Harmonia
Tem projetos que só acontecem na Câmara de Vila Velha. Desta vez, os parlamentares aprovaram, vejam só, o Dia da Música Gospel no município. Segundo o autor da proposta, o vereador Ozias Zizi (PRB), diz que essas canções levam paz e induzem as pessoas a largar o mundo dos crimes. Acredite!

Aprovação
Depois de muitas idas e vindas, a bancada federal entrou ao ministro dos Portos, Leônidas Cristino, a indicação do novo presidente da Codesa, Clovis Lascosque, funcionário da empresa há 33 anos. O ministro avaliou positivamente a indicação do deputado Paulo Foletto (PSB) e deve vir ao Estado para empossá-lo pessoalmente no início de setembro.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21