banner
publicidade
publicidade

RONALDO BAITAKÃO APRESENTA PROJETO DE LEI PARA VALORIZAÇÃO DOS PAIS

RONALDO BAITAKÃO APRESENTA PROJETO DE LEI PARA VALORIZAÇÃO DOS PAIS

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal dessa quarta-feira (05/08/15), o vereador Ronaldo Alves Cordeiro (Ronaldo Baitakão) presentou um importante Projeto de Lei visando a valorização da família. De acordo com o vereador é urgente a necessidade de se resgatar valores que ajudem a equilibrar a sociedade. Para isso cita em sua justificativa a opinião dos especialistas.

“Especialistas na área concordam que uma das principais funções da família é a de garantir proteção. Cabe à família o dever de preparar o indivíduo para vida social, através da transmissão de valores e princípios que lhes serão úteis, quando estes estiverem distantes. Porém o que se nota é que as famílias sofreram muitas mudanças em sua estrutura. Por isso, visando incentivar a restauração do padrão original, sem, no entanto, desrespeitar os diversos modelos de famílias ora existentes é que propomos esse projeto que institui a Semana de valorização dos Pais a ser comemorada antes do dia dos pais e a Semana de valorização das mães , a ser comemorada antes do dia das mães ”, explicou, Ronaldo.

O projeto traz em seus artigos 2º e 3º a necessidade de criação de estratégias que possam incentivar e provocar a reflexão dos filhos com relação a importância da missão de ambos dentro do contexto familiar e social com vistas a motiva-los a entender e respeitar seus pais no presente e a  exercerem suas funções como futuros pais. O Projeto abrangerá, principalmente, os alunos do ensino fundamental e médio nos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada.

“ Se os professores entenderem essa proposta e comprarem essa briga, estarão contribuindo para uma sociedade cada vez mais saudável. É preciso que unamos forças e acredito que o poder executivo vai abraçar essa ideia, pois os jovens estão confundindo uma mente proativa e livre com falta de educação e ingratidão. Somos gerados, cuidados, amados por nossos pais e o mínimo que podemos fazer é sermos respeitosos e gratos a eles”, comentou.

O Projeto ainda evidencia a necessidade de respeito às diferenças de ambos (pai e mãe) pois  visa organizar mentalmente e valorizar a figura tanto do pai como da mãe na mente de crianças e jovens em desenvolvimento fazendo com que entendam e respeitem as diferenças físicas e mentais de ambos e compreendam como essas diferenças contribuem para um ambiente favorável para o desenvolvimento de uma sociedade sadia.

“Falando de forma simples, meu objetivo com esse projeto é o de que ele sirva como pacificador dentro das famílias. Muitas vezes não respeitamos algo porque não entendemos. Se os filhos mergulharem no universo de seus pais e mães, poderão entender pelo menos um pouco de suas dificuldades, aflições e limitações e também enxergar suas virtudes e ver a beleza de como as diferenças físicas e mentais de seus pais se encaixam para criar o ambiente aconchegante e adequado. A família é o berçário da humanidade. E esse conhecimento, regado com amor, esperamos, que gere respeito mútuo. Foi por isso que delimitamos como estratégia desde atividades simples e alegres às mais reflexivas”, concluiu, Ronaldo Baitakão.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21