banner
publicidade
publicidade

Ronaldo Baitakão quer cursos preparatórios para alunos da rede pública

Ronaldo Baitakão quer cursos preparatórios para alunos da rede pública

O vereador Ronaldo Alves Cordeiro (Ronaldo Baitakão) indicou na manhã de hoje em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal a implantado de cursos preparatórios  com equipe multidisciplinar permanente, tendo como público alvo, principalmente, pessoas que cursaram o ensino médio e fundamental na rede pública. Para ele, a concorrência é desnivelada para o mercado de trabalho e por isso é preciso que haja a intervenção do poder público visando dar condições de luta a quem não possui condição financeira. Para isso na indicação especifica a necessidade de cursos gratuitos e permanentes visando vestibular, concursos em nível nacional/estadual/municipal, concursos técnicos e ENEM.

 

“É tendo em mente a frase de Paulo Freire afirmando que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção, foi que entendi que o atendimento dessa indicação será um agente importante para promoção de justiça social, pois dará oportunidade de luta a pessoas que não possuem condições de pagar por cursos particulares e que, por esse motivo, não conseguem competir por seus sonhos e aspirações. Criar políticas públicas que deem ferramentas para que o cidadão possa ter condições de escolha para seu futuro é nossa meta e acredito que o prefeito, juntamente com a Secretaria de Educação abraçarão essa indicação com muita satisfação”. Explicou Ronaldo.

 

Caso a indicação seja assimilada pelo Poder Executivo, os cursos deverão ser implantados em local centralizado  e de fácil acesso.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21