banner
publicidade
publicidade

RONALDO BAITAKÃO REQUER ESTUDO SUPERIOR GRATUITO PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E JOVENS VINCULADOS AO PETI

ronaldo faceO presidente da Câmara Municipal, vereador, Ronaldo Alves Cordeiro requereu providências imediatas para a reativação do PROMUT (Programa Municipal Universidade para Todos. O Pedido de Providencia de número 88/2014 foi encaminhado ao prefeito João Bosco Bitencourt no dia 23 de setembro (Terça-feira).

O PROMUT foi instituído pela Lei Municipal Nº 455/2008, com  alteração pela Lei Municipal nº 669/2013 mas, nos últimos três anos não houve concessão. “Quando tomamos conhecimento da quebra dessa sequência virtuosa de política social inclusiva por três anos, imediatamente requeremos junto ao poder executivo a retomada do funcionamento regular do PROMUT  e a inserção da política social inclusiva de concessão de bolsas de estudo superior na ação pública de nosso município. Educação não é tudo mas é o meio mais eficaz de proporcionar ferramentas para o desenvolvimento de um povo”, explicou Ronaldo.Ronaldo acredita que quanto mais popular se tornar o acesso ao ensino superior de qualidade maior é a possibilidade de distribuição democrática de renda.“Não dê o peixe mas, ensine a pescar” é um termo antigo porém é o que melhor descreve o que penso a respeito do assunto. Quanto mais pessoas de baixa renda e que cursaram escola pública, tiverem acesso ao ensino superior, maiores são as possibilidades de crescimento financeiro das mesmas”, enfatizou.

Mas Ronaldo em um campo de visão expandido a respeito do assunto. O vereador dissertou longamente sobre as necessidades no âmbito do ensino público e admitiu que é preciso investir muito na base para que o ensino superior possa ser melhor assimilado. Ele também comentou a importância de fortalecer valores e trabalhar campanhas de estímulo a fraternidade.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21