banner
publicidade
publicidade

Rotatórias permitirão melhor circulação dos veículos em Teixeira de Freitas

Rotatórias permitirão melhor circulação dos veículos em Teixeira de Freitas

 

O trânsito de Teixeira de Freitas está passando por modificações que visam a melhoria da trafegabilidade e a maior segurança dos usuários. Para isso, o Governo Municipal está dando um importante passo para a modernização do sistema de fiscalização e, também, distribuição do fluxo de pedestres e veículos automotores.

Baseado nesse princípio, depois da mudança de direção e sinalização de várias vias, estão sendo implantadas rotatórias na Av. Getúlio Vargas. De acordo com o secretário de Segurança com Cidadania, coronel Bartolomeu Calheiros, as rotatórias “irão beneficiar o fluxo de automóveis uma vez que, atendendo a estudos técnicos realizados, o número de cruzamentos na Avenida Getúlio Vargas será diminuído”. Quem passa pela Feira de Quarta, já está se acostumando com a nova rotatória; no centro da cidade, os pedestres poderão usufruir em breve de calçadas espaçosas para sua circulação.

Dentre as ações que estão sendo implementadas estão a instalação de radares para o controle de velocidade máxima permitida, que será de 40 Km/h, instalação de novos semáforos com sensores de invasão de sinal e faixa de pedestres, e sensores de contramão de direção (mão e contramão). E, junto a isso, os agentes de trânsito estão participando de cursos de capacitação.

Ainda segundo o coronel Calheiros, as ações visam a modernização e melhoria do trânsito local, mas “principalmente, humanizar o trânsito da cidade e diminuir de forma efetiva o número de acidentes, que no ano de 2014 chegaram a 1.128, sendo 282 com vítimas”. O secretário informou que a Av. Getúlio Vargas concentra 59% dos acidentes de trânsito do município e, em função disso 90% dos cruzamentos serão fechados, e novas rotatórias construídas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21