banner
publicidade
publicidade

RUI ANUNCIA AMPLIAÇÃO DOS ATENDIMENTOS DO COUTO MAIA EM 50 %

RUI ANUNCIA AMPLIAÇÃO DOS ATENDIMENTOS DO COUTO MAIA EM 50 %

No bairro de Cajazeiras, na capital baiana, um canteiro de obras anuncia o que será o novo Instituto Couto Maia (Icom), onde passará a funcionar o Hospital Couto Maia, que atualmente funciona no Monte Serrat, na Cidade Baixa. O equipamento será 20% maior que o existente, com expectativa de aumentar em 50% a assistência aos baianos. A unidade referência em doenças parasitárias e infectocontagiosa, como meningite, será ampliada e completamente renovada, prestando um atendimento ainda melhor aos baianos.

Em visita às obras, nesta terça-feira (27), o governador Rui Costa explicou a mudança de local. “Vamos instalar um sistema muito moderno de atendimento neste novo Couto Maia. O outro prédio onde funciona o hospital na Cidade Baixa é antigo e não atende as normas e as técnicas atuais, além de não ter infraestrutura para receber essas novas tecnologias disponíveis e que iremos implantar aqui, para tratar com mais qualidade os pacientes”, afirmou Rui, que, ainda nesta manhã, inaugurou dez novos leitos do Hospital de Cajazeiras.

O governador também adiantou que o novo Couto Maia ficará pronto em abril de 2018 e vai contar com 120 leitos. “Após a conclusão da obra, teremos um prazo de 60 dias para operação de teste e, em seguida, iniciamos a operação comercial. Esta é mais uma unidade hospitalar que iremos entregar ao povo da Bahia. Com isso, estamos fazendo diferença na saúde pública do estado, reforçando a rede hospitalar e ampliando leitos de UTI”, afirmou.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21