banner
publicidade
publicidade

RUI COSTA ABRE A BAHIA FARM SHOW E ANUNCIA CRÉDITO DE 100% A PRODUTORES

 

A Bahia Farm Show 2015 (maior vitrine do agronegócio do norte e nordeste), foi aberta nesta terça-feira (2), pelo governador Rui Costa, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. A feira, que está na 11ª edição e segue até sábado (6), atrai pessoas de várias partes do Brasil, que vêm ver de perto as ofertas de maquinário agrícola, caminhões, aviões, veículos de passeio, palestras sobre a inovação de trabalho no campo e linhas de crédito.
A Bahia é o maior estado com população rural do país e há 11 anos reforça o setor por meio da Bahia Farm Show. A expectativa para este ano é superar a marca histórica de R$ 1 bilhão em negócios consolidados, obtida em 2014. O Governo do Estado oferece serviços, como o de orientações sobre o uso de agrotóxicos, e o lançamento de um sistema de informação para o cadastro estadual de imóveis rurais. “Este é o modelo que acredito. O modelo de parceria entre produtores, Governo e prefeitura. Estamos proporcionando o crescimento da cadeia produtiva e consequentemente trabalhando forte para o crescimento das ofertas de emprego e renda”, afirmou o governador, que também visitou os estandes.
Entre as novidades desta edição, estão as linhas de crédito oferecidas pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), com financiamentode até 100% para compra de maquinário agrícola e acessórios.“É uma grande oportunidade para quem tem negócios no meio rural. Facilitamos muito a troca e a compra do maquinário. Para quem já é cliente, o financiamento é total. Para quem vai passar a ser, oferecemos até 90%”, explicou o gerente de negócios da Desenbahia, Renato Freitas.

A expectativa é que, até o último dia, mais de 75 mil pessoas visitem o evento. Para o produtor rural Ênio Loeblein, a possibilidade de parcelar as despesas contribui para o fortalecimento do setor. “Os equipamentos normalmente precisam de um investimentoalto para manutenção. Depois de um certo tempo de uso, para nós, é mais vantagem substituir as máquinas por outras mais novas. Com um financiamento desses fica mais fácil”, afirmou.Além das vantagens para os compradores, as empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e de serviços de tecnologia agrícola que participam da feira também colhem bons resultados. “Esta é uma das melhores formas de apresentarmos aos nossos clientes os nossos produtos. É realmente uma grande vitrine, o evento nos ajuda a conquistar excelentes vendas”, destacou o gerente comercial da Agrimec – empresa de maquinário agrícola, Diego Sousa.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21