banner
publicidade
publicidade

RUI COSTA ANUNCIA A REFORMA ADMINISTRATIVA QUE CRIA E EXTINGUE SECRETARIAS


O governador eleito, Rui Costa anunciou na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva na Governadoria, a extinção de seis secretarias e a criação de três novas pastas resultantes de fusões e adequacões.

Serão criadas as secretarias de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e a de Desenvolvimento Rural (SDR). Haverá a fusão entra a secretarias da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e a de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, dando  origem à Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS),

A Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) dará lugar, ainda de acordo com a proposta do grupo de transição, à Secretaria de Desenvolvimento Rural,(SDR) que nasce com funções ampliadas e o foco na agricultura familiar.

Com a extinção da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), suas funções passam a ser desenvolvidas pela Secretaria de Relações Institucionais. Já as ações da Secretaria da Indústria Naval e Portuária serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

A Secretaria para Assuntos da Copa (Secopa) encerra as atividades em 31 de dezembro deste ano, conforme determinou decreto que a criou. Segundo o governador eleito a reforma vai eliminar 1694 cargos e permitirá uma economia de R$ 200 milhões.

O projeto de lei que estabelece a reforma administrativa, após a aprovação na Assembleia Legislativa, retornará ao governador Jaques Wagner para que seja sancionada.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21