banner
publicidade
publicidade

RUI COSTA DIZ QUE ECONOMIA DO BRASIL TENDE A SE RECUPERAR LENTAMENTE


Em entrevista publicada no site do A Tarde, o novo governador da Bahia eleito no 1º turno, Rui Costa, disse que há sinais no último trimestre de 2014 da economia brasileira se recuperar.

“A economia mundial mostra sinais lentos, mais graduais de recuperação. A economia americana tem lentamente se recuperado, a europeia também. Eu diria que o Brasil cumpriu uma etapa em que ele podia dar passos mais largos com sua própria economia. Agora, o ritmo passa a depender um pouco das outras economias”, afirmou o petista. Em sua análise, houve um equilíbrio com o mercado interno que foi alavancado com distribuição de renda, ocupando um nível de endividamento que as famílias poderiam ter. “Esse endividamento chegou quase ao teto e o de distribuição de renda, embora não tenha atingido o teto, avançou bastante”.

Na avaliação de Rui Costa não se pode dar avanços rápidos nessa distribuição, enquanto a economia não crescer. “O crescimento do Brasil, agora, está mais vinculado à economia mundial, e eu diria à economia regional, da América Latina. Mas tenho uma expectativa positiva, minha crença é que o pior da crise mundial já passou e o Brasil tende a se recuperar lentamente”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21