banner
publicidade
publicidade

RUI COSTA E DILMA VÃO AO JAPÃO EM BUSCA DE ACORDOS ECONÔMICOS


Negociar e celebrar com o governo do Japão e com as agências Jica e Gbic um acordo entre os governos do território agrícola brasileiro Matopiba e o japonês. Este é o objetivo que norteia a viagem ao país asiático que será feita pela presidente Dilma Rousseff, juntamente com os governadores Rui Costa, Flávio Dino, (Maranhão), Marcelo Miranda, (Tocantins) e Wellington dias, (Piauí).

A viagem ocorrerá no dia 1º de dezembro e todos ficarão no Japão em missão oficial até o dia 6. Segundo fontes do governo federal, os recursos serão para financiar a infraestrutura e projetos produtivos e industriais beneficiando os quatro estados da região do Matopiba. Esse contrato está orçado em aproximadamente R$ 3 bilhões. Ainda não se sabe quanto cada estado receberá.

O governador do Piauí revelou que um percentual desse montante será destinado à segunda etapa da rodovia Transcerrados e às rodovias que dão acesso a ela, bem como para financiar a hidrovia do Rio Parnaíba e o sistema de comunicação da região Sul do estado.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21