banner
publicidade
publicidade

RUI COSTA FIRMA PARCERIA QUE GARANTE APOIO À INDÚSTRIA TERMOPLÁSTICA


Ao participar da Feira Internacional do Plástico, realizada hoje (5) em São Paulo, o governador Rui Costa assinou o Protocolo de Intenções de Fomento à Cadeia Termoplástica da Bahia, que prevê ações conjuntas de incentivo e apoio à capacitação das empresas que atuam na produção de matérias-primas e transformação de material plástico.

O ato de assinatura aconteceu durante a Feira Internacional do Plástico, em São Paulo, onde o governador também visitou os stands da Basf e da Styrolution, além da própria Braskem. “A Bahia está de portas abertas para novos investimentos, e a nossa competitividade e qualidade da mão de obra já são reconhecidas nacionalmente. Em junho, nós teremos a inauguração da Basf, um investimento de R$ 1,2 bilhão. Estamos buscando estruturar a cadeia produtiva do plástico e seus derivados, trazendo emprego e renda para os baianos”, destacou Rui.

“Os investimentos continuarão sendo feitos, mas todos sabem que o ‘xodó’ deste governo é a educação, nosso carro-chefe”, acrescentou o governador, que convidou todos os empresários presentes a participar do projeto ‘Educar para Transformar: um Pacto pela Educação’. O vice-presidente de Relações Institucionais da Braskem, Marcelo Lyra, garantiu apoio ao programa do governo e destacou a semelhança entre os slogans do projeto de Estado e da empresa, que é ‘Inovar para Transformar’.

Segundo o secretário Paulo Guimarães, a parceria possibilita o incentivo e o desenvolvimento de capacitação gerencial e técnica para as indústrias plásticas, a maioria médias e pequenas empresas. “É muito melhor para as empresas implantar fábricas onde está o mercado. Com esse mercado em crescimento, a tendência é que a gente consiga trazer cada vez mais empresas, e o protocolo vai no sentido de lançar um programa de apoio a essas empresas do ponto de vista gerencial, para que elas consigam se implantar e se consolidar, ampliando o setor na Bahia”.

As resinas termoplásticas produzidas pela Braskem têm origem no petróleo (nafta, condensado e gás de refinaria), no gás natural e no etanol de cana-de-açúcar – matéria-prima renovável utilizada na produção de eteno verde. Os produtos servem de base para materiais como embalagens, tubos de PVC, tanques de combustível, solas de calçados,  mangueiras e outros.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21