banner
publicidade
publicidade

RUI COSTA GARANTE METRÔ NO ANO QUE VEM EM SALVADOR

RUI COSTA GARANTE METRÔ NO ANO QUE VEM EM SALVADOR

O secretário da Casa Civil e pré-candidato à sucessão no estado, Rui Costa (PT), afirmou em entrevista a Tribuna da Bahia que vai fazer o metrô funcionar em 2014.
O Secretário garantiu que a gestão vai cumprir o cronograma de obras do sistema e a linha 1 entrará em operação comercial no mês de setembro. Segundo ele, Salvador terá metrô em 2014 “com absoluta certeza”. “Todos os prazos estão mantidos e o grande público vai ter essa operação em setembro”, enfatizou.
O titular da Casa Civil admitiu seu papel na articulação para que a prefeitura municipal cedesse a gestão do metrô para o estado, fato que aconteceu em abril deste ano. “Olhe, eu diria que cheguei no momento em que as conversas com o município foram retomadas. Comecei na secretaria em janeiro de 2012, justamente na época da nova administração municipal, e conseguimos retornar o diálogo com a prefeitura para puxar o metrô para o estado. Com isso, conseguimos também iniciar projetos complementares da mobilidade com as vias de acesso para garantir a chegada das pessoas às estações, as obras viárias da Avenida Paralela que serão alimentadoras do metrô”, enfatizou.
Atualmente, o sistema tem apenas 6,6 km construídos que estão desativados. Passará por uma expansão dividida em 5 etapas que integrará o centro da cidade até o bairro de Águas Claras, nas proximidades de Cajazeiras, e o município de Lauro de Freitas.(Tb)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21