banner
publicidade
publicidade

Rui Costa inaugura centro para atendimento especializado em autismo

Rui Costa inaugura centro para atendimento especializado em autismo

Rui Costa inaugura centro para atendimento especializado em autismo

Foto: Divulgação/Sesab

A partir desta segunda-feira (28), os baianos passam a contar com o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRETEA), que será inaugurado às 8h, pelo governador Rui Costa, acompanhado do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. Para viabilizar o funcionamento do serviço, a Secretaria da Saúde (Sesab) assinou contrato com representantes da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, organização social que será responsável pela gestão do centro.

Segundo o governo, o serviço vai disponibilizar atendimento especializado aos pacientes com o transtorno, reunindo em um único espaço, no Campo Grande (na antiga Escola de Puericultura), equipe multiprofissional, além de prestar apoio aos familiares dos pacientes. Ao todo, foram investidos em torno de R$ 1,2 milhão para reforma e requalificação do imóvel e R$ 303 mil para manutenção mensal do serviço.

A unidade ainda funcionará como um espaço para capacitação de profissionais para o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista em todo o estado da Bahia.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21