banner
publicidade
publicidade

RUI COSTA IRONIZA: “SURPRESA FOI PARA O INSTITUTO E NÃO PARA MIM”

Passadas as comemorações da vitória em primeiro turno, o governador eleito, Rui Costa, concedeu coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (6), no seu comitê eleitoral em Salvador. Rui fez questão de ressaltar que esta semana a principal atividade do partido é trabalhar para a campanha de segundo turno da presidente Dilma Rousseff.
O petista ressaltou que uma possível atividade com a presidente será realizada em Salvador na quinta ou sexta feira na Bahia. Ele avaliou positivamente o processo eleitoral e mais uma vez disse que sempre acreditava estar à frente nas pesquisas eleitorais.
Rui Costa também comentou a importância do governador Jaques Wagner neste pleito. Apesar de sumir das propagandas eleitorais, segundo Rui, Wagner estava trabalhando intensamente pelo interior. Sobre o seu crescimento nos últimos dias e o resultado do Ibope, Rui ironizou: “surpresa foi para o instituto e não para mim”.
Assuntos como saúde, educação e segurança pública também foram debatidos, dentre eles Rui destacou o fortalecimento da Corregedoria de polícia para diminuir a corrupção na categoria. “Nós temos uma polícia boa, com 99% de homens e mulheres que são pais de família e arriscam suas vidas para proteger a sociedade. Mas nós precisamos separar o joio do trigo”, avaliou. Ele disse ainda que aumentará o contingente de policiais civis e militares, para tentar desbaratar quadrilhas e enfrentar os grupos que estouram caixas eletrônicos no interior. Além disso, prometeu criar 5 novas bases da PM no estado para facilitar a perseguição e prisão de grupos organizados.
O governador eleito reafirmou que quer transformar a Bahia em um estado moderno e atrativo para grandes investimentos. “Eu quero, no final de quatro anos, ter uma capital mais moderna, um estado da Bahia mais moderno, com condições de atrair empregos na infraestrutura, na logística, ou seja, tornar esse estado um estado competente do ponto de vista da sua infraestrutura e da capacidade de produzir a custos baixos”, disse.

Por fim, Rui voltou a garantir que atendendo ao principal apelo popular feitos nas ruas durante o período de campanha, investir em melhorias na saúde pública será a grande prioridade do seu mandato, assim como a formação educacional e cultural dos jovens, através de novos programas e da criação de mais universidades federais no estado.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21