banner
publicidade
publicidade

Rui Costa vai à Chapada Diamantina e Lídice da Mata dialoga com os aliados

Os pré-candidatos ao Palácio de Ondina, Lídice da Mata (PSB) e Rui Costa (PT), devem aproveitar o fim de semana para intensificar as articulações para as eleições de 5 de outubro. Ambos apostam na mobilização de correligionários e aliados na preparação para a disputa eleitoral ao governo baiano.

O deputado federal, que tenta o voo mais alto de sua carreira política, vai participar de mais uma plenária para a elaboração doPrograma de Governo Participativo, do PT, enquanto a senadora vai se encontrar com pré-candidatos estaduais e federais do seu partido, o PSB.

A reunião do PT com representantes do PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade será realizada hoje, às 9h, na cidade de Itaberaba, no Clube dos Sargentos, e amanhã, em Ipirá, no Parque Aquático da Fundal. Acompanharão Rui, o pré-candidato a vice João Leão (PP) e pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD).

O primeiro encontro vai discutir melhorias para as regiões do Paraguaçu e Chapada Diamantina. Já em Ipirá, a plenária representa o retorno do programa aos territórios Bacia do Jacuípe e Sisal, a fim de compilar as propostas já trabalhadas pelo grupo de trabalho regional, que vão compor o programa. Conforme dados apresentados pela organização do PT, as plenárias já teriam mobilizado cerca de 20 mil pessoas. “Teremos um programa que tem a cara do povo, que reflete os desejos do povo. Será um programa feito a milhares de mãos”, destaca Rui. Os atos políticos seriam uma forma de torná-lo mais conhecido do eleitorado baiano.

Após ter participado ontem à noite da despedida do pré-candidato a Presidência da República Eduardo Campos, do governo de Pernambuco, a postulante ao governo baiano, Lídice da Mata vai se reunir hoje pela manhã, no auditório Hotel Sol Vitória Marina, na Avenida Sete de Setembro, em Salvador, com cerca de 30 pré-candidatos a deputado estadual e federal pelo partido. Para o domingo ainda não foi fechada a agenda da senadora. Ela permaneceu de segunda-feira a quinta-feira em Brasília e a maioria das articulações foi tratada por telefone.

“Esse encontro será para arrumar o time, levar informações e mobilizar a pré-campanha”, explicou o secretário geral do partido, Rodrigo Hitta. Segundo ele, o partido continua em conversação sobre o processo eleitoral com outros partidos e aguardando o cenário a se definir no lado da oposição, entre os partidos DEM, PMDB e PSDB. “Mas independente disso, estamos prontos para a batalha”, frisou. Ele destacou o passo dado por Campos que sai do Executivo pernambucano. “Um grande gesto que será celebrado também com um ato em Brasília, quando ele deve anunciar a candidatura a presidente e o nome da vice”, disse. Consta que a ex-senadora Marina Silva, idealizadora da Rede, deve ser oficializada na vaga.

*TB


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21