banner
publicidade
publicidade

RUI COSTA VAI À EUROPA NA TENTATIVA DE ATRAIR MAIS INVESTIMENTOS PARA O ESTADO

Com o intuito de atrair novos empreendimentos nas áreas de energia solar e indústria farmacêutica para a Bahia, governador Rui Costa fará uma viagem à Itália, Alemanha e Espanha entre os dias 4 e 17 de outubro, onde se encontrará com empresários que conhecerão as oportunidades de investimento oferecidas pelo Estado bem como o apoio institucional que o governo baiano oferece, fundamental para o crescimento de empresas que já se instalaram na região.
No foco principal da viagem, está a captação de empresas produtoras de medicamentos e equipamentos na área de saúde, desenvolvedoras de tecnologias ligadas a energias renováveis e inovações na educação, com a aproximação entre o ensino e o mercado. Durante a viagem, também será discutida a reativação de um convênio com a FAO, que pode trazer R$ 50 milhões para a agricultura familiar baiana. O governador, ao longo da viagem, estará acompanhado de uma delegação formada por secretários e técnicos do Estado, além de representantes das federações das Indústrias da Bahia (Fieb) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomercio). No dia 4, o governador embarca de Salvador por volta das 17h30 com destino a Lisboa, com previsão de retorno à capital baiana no dia 17 à tarde.
Rui Costa disse que já foram feitos vários contatos prévios a fim de tornar a viagem ainda mais produtiva. “Nós queremos trazer empresários da Europa para investir no Brasil. A relação está muito favorável, o investimento no Brasil está muito mais barato hoje para empresas da Europa e dos Estados Unidos. É hora de reforçar estes contatos e apresentar nossos projetos. Eu estou otimista de que vou voltar com acordos assinados e anúncios consolidados de investimentos para gerar mais empregos na Bahia”.
A primeira etapa da viagem será acompanhada de um grupo de 15 empresários dos setores industrial e comercial. “A ideia é apresentar a Bahia aos empresários da Lombardia, região mais desenvolvida economicamente da Itália, para tentar atrair investimentos nestes setores estratégicos”.Entre os dias 8 e 12 de outubro, o governador visita duas cidades alemãs, Stuttgart e Freiburg. Na primeira, Rui participa, no dia 9, do seminário sobre energia solar, uma das principais apostas baianas, e se reúne com representantes das empresas de energia fotovoltaica Manz e Kaco. No mesmo dia, visita a escola profissionalizante Hoppenlau, semelhante ao Senac, e se reúne com representantes da empresa de equipamentos médicos Erbe Elektromedizin GmbH. Já na Espanha, em Bilbao, o governador faz uma visita, no dia 13, à fábrica e ao presidente da Gamesa, empresa que já tem investimentos na Bahia na área de energia eólica para a discussão de novos projetos.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21