banner
as
publicidade
publicidade

Rui: DEM lançou candidatura de Maia ‘mais para marcar posição’

Foto: Felipe Iruatã / bahia.ba
Foto: Felipe Iruatã / bahia.ba

 

O governador Rui Costa (PT) minimizou a presença de aliados na convenção nacional do Democratas, que lançou nesta quinta-feira (8) a pré-candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao Planalto e oficializou seu adversário ACM Neto como presidente nacional da legenda.

Segundo Rui, a presença de seu aliado José Rocha, líder do PR na Câmara dos Deputados, se deu mais por cordialidade política do que por um planejamento para as eleições deste ano. Rocha chegou a dizer, contudo, que o seu partido “vê com muita simpatia” a candidatura de Maia.

“Nacionalmente, se o Lula for candidato, o PP vai apoiar e o PR também. Então não é o momento de fazer análise sobre esses atos, que são muito mais da cordialidade da política do que do efetivo planejamento de cada força política”, afirmou o governador.

Rui disse ainda que a oficialização da candidatura de Maia seria muito mais para “marcar posição” do que algo concreto. Para o petista, os nomes ainda não estão definidos, e ainda haverá muita especulação antes de se saber quem serão os reais candidatos à presidência da República.

“O rio sempre corre numa única direção pro mar. Nós vamos acompanhar o curso da direção pra ver. Primeiro quem vai ser candidato mesmo. Há o momento que todos, de forma legítima, estão colocando seus nomes, muito mais para marcar posição no cenário nacional. Só saberemos quem é candidato mesmo em maio e junho, quando as coisas se definirão, até lá é muito jogo de confraternização partidária”, analisou.

Rui esquivou sobre possível desistência de ACM Neto de ser candidato ao governo da Bahia, por causa de suas atribuições no comando nacional do DEM.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21