banner
publicidade
publicidade

RUI E MINISTRO INAUGURAM CENTRO DE ONCOLOGIA DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE

RUI E MINISTRO INAUGURAM CENTRO DE ONCOLOGIA DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE

O serviço de alta complexidade em Oncologia das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) foi inaugurado hoje, na Avenida Luís Tarquínio, ao lado da sede da instituição, no Largo da Roma. A nova unidade foi erguida em terreno doado pelo governo estadual às Osid, em 2013, e equipada com recursos da ordem de R$ 10,7 milhões, dos governos federal e estadual.
Com uma estrutura que compreende 1.700 m² de área construída, 11 consultórios e 21 leitos, a unidade atenderá, em sua capacidade total, cerca de quatro mil pacientes, gratuitamente, por mês. O centro vai oferecer ainda procedimentos de radioterapia e quimioterapia, consultas ambulatoriais e cirurgias no campo oncológico. Participam da inauguração o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o governador Rui Costa.

O ministro Arthur Chioro enfatizou a importância da unidade e do que chamou de “rede de atenção a essa doença. Segundo ele, o câncer tem se tornado progressivamente um problema e causa de morte que os países estão começando a enfrentar, principalmente pelo processo de envelhecimento das populações.

“Nosso país tem a tarefa inadiável de construir uma rede de atendimento, mas também investir na prevenção dos cânceres que podem ser evitados a partir das mudanças de hábito. Por isso, acreditamos que essa unidade, além de atender aos pacientes, vai ajudar na formação de profissionais comprometidos e empenhados em mudar toda uma realidade em que nosso país vive”, afirmou o ministro Chioro, que informou ainda sobre o aumento, em 500%, na capacidade de atendimento e no quanto a Unacon vai ajudar a desafogar o serviço público da saúde na Bahia.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21