banner
publicidade
publicidade

RUI LEMBRA APOSTA COM DILMA EM ENTREGA DE VIADUTO NA PARALELA

RUI LEMBRA APOSTA COM DILMA EM ENTREGA DE VIADUTO NA PARALELA

Ao participar da inauguração do Viaduto de Narandiba,  em Salvador, na manhã desta terça-feira (3), o deputado federal Rui Costa, pré-candidato do PT ao governo da Bahia, lembrou uma aposta que fez com a presidenta Dilma Rousseff, quando foi apresentar, no Palácio do Planalto, um pacote de obras visando a melhoria da mobilidade urbana na capital baiana. “Ela disse que não daria tempo de soltar as licitações antes de 30 de junho deste ano. E eu lhe garanti que faríamos a primeira etapa, que é o viaduto de Narandiba, com recursos próprios e iríamos concluir a obra junto com o lançamento das licitações das avenidas Gal Costa e 29 de Março, que serão feitas com recursos do governo federal. E estou feliz de ter cumprido a promessa, entregando a obra no prazo determinado”.
Rui, que foi o responsável pelo andamento da obra como chefe da Casa Civil, observou que a entrega do viaduto, que liga a avenida Edgard Santos, em Narandiba, ao bairro Imbuí, somente confirma o fato de que ninguém, antes do governador Jaques Wagner, investiu tantos recursos em mobilidade urbana em Salvador. “São R$ 8 bilhões, envolvendo diversas obras estruturantes, algumas já concluídas, como é o caso da Via Expressa e do conjunto de viadutos do aeroporto, e outras em andamento. No caso das avenidas 29 de Março e Gal Costa, já foram assinadas as ordens de serviço”.  Com duas faixas e aproximadamente 170 metros, o Viaduto de Narandiba custou cerca de R$ 15 milhões e irá absorver parte do fluxo de automóveis que trafegam pela Paralela, no sentido Aeroporto.
Com o novo equipamento, os motoristas não precisarão utilizar as pistas de rolagem da via para retornar às regiões de Narandiba, Doron, Engomadeira e Tancredo Neves. E, a partir da Avenida Jorge Amado, com destino àqueles bairros, será possível seguir pela rua interna do Imbuí (Shopping CCI/Banco do Brasil) para ter acesso à nova passagem. Da Paralela, os condutores deverão utilizar a via marginal, na entrada do Quartel do Exército, e, após a passarela, subir pela alça à direita, no Condomínio Rio das Pedras. A obra faz parte do Programa de Mobilidade Salvador, um pacote de construções estruturantes projetadas pelo governo do Estado para integrar pontos extremos da cidade.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21