banner
publicidade
publicidade

Sabores de Teixeira 2015 supera expectativas em números e satisfação

Sabores de Teixeira 2015 supera expectativas em números e satisfação

Milhares de pratos vendidos, diversos empregos gerados, aumento na taxa de ocupação hoteleira, muita alegria, confraternização e delícias – esse é o resultado do Sabores de Teixeira 2015. O Festival Gastronômico que celebrou o “Meu Brasil, brasileiro” incrementou a economia teixeirense e foi encerrado, na segunda-feira (28), com um gostinho de quero mais.

A empresária Ana Amélia, campeã na categoria Lanche, definiu o Festival Gastronômico como “surpreendente”. “Registro minha gratidão aos que contribuíram para a realização do Festival, que nos trouxe alegria, acompanhada de desafio, pesquisa, cultura… Achei surpreendente”, comentou a representante do estabelecimento que conquistou a todos com o Cuscuz Cearense.

A terceira edição do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira foi finalizada com números que reforçam a identidade pujante da cidade e a qualidade da gastronomia local. A média de vendas foi maior que a edição anterior, os 23 estabelecimentos participantes venderam juntos mais de 5 mil pratos – nas categorias Prato Principal, Petisco, Lanche e Sobremesa.

Encerramento Festival Gastronômico Sabores de Teixeira 2015 (11)

O Festival foi uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o apoio do Governo Municipal de Teixeira de Freitas/Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. “Falar do Festival Gastronômico é falar de parceria, e quando a gente fala de parceria fala da Prefeitura Municipal, do Senac, portanto a gente agradece ao prefeito pela sensibilidade de sempre, parabenizar os 23 restaurantes”, comentou o coordenador regional do Sebrae Alex Brito e ressaltou “muito obrigado pela parceria”.

Mais de 30 empregos diretos foram gerados durante o Festival, que incrementou aos participantes o aumento de cerca de 40% das vendas dos pratos não concorrentes. Por fim, além dos números, os próprios participantes garantem que o Sabores de Teixeira superou em satisfação.

A empresária Melissa Bersani garantiu que foi “um prazer participar novamente do Festival. É uma oportunidade a mais de entretenimento, um jeito diferente e criativo de atrair novos clientes. Já estamos ansiosos pelo Festival de 2016”. Já o empresário Everton, que participou pela primeira vez, observou que o “Festival contribuiu bastante para a divulgação e captação de novos clientes para o estabelecimento”. Resumindo o sentimento e o gostinho de quero mais, Kel, do empreendimento campeão na categoria Sobremesa, destacou: “foi maravilhoso, até 2016 com muita alegria e sabor para vocês clientes”.

 

Vencedores do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira 2015

Categoria: Prato Principal

1º Surpresa Capixaba – Lord Grill
2º Bacalhau Coco da Bahia – Quinta do Barreira
3º Samba e Mar – Bistrô Valentina

 

Categoria: Petisco

1º Picanha a Mamanguape – Caipirinha Carioca
2º Amor Perfeito – Red Container Comida de Boteco
3º Charquemela – Bar Paulista

 

Categoria: Lanche
1º Cuscuz Cearense – O Fino do Leite

2º Mineiroca – Oxente Tapiocaria

3º O Lampião – Red Lanches

 

Categoria: Sobremesa

1º Entremet de Cupuaçu – Sabor Maior
2º Mororá – Brigadeiríssimo
3º Acre Maravilha – Cacau Show

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21