banner
publicidade
publicidade

Saem os campeões da Copa Bola 07 / Futsal 2011 de Itanhém

Saem os campeões da Copa Bola 07 / Futsal 2011 de Itanhém

Itanhém – A Copa Bola 07 de Futsal de Itanhém, uma das mais tradicionais competições disputadas na região, teve o seu encerramento na noite do dia 3 de junho. Promovida pela Prefeitura de Itanhém com a coordenação da direção de esportes, e patrocinada pela Fase Sport, a Copa Bola 7 de Futsal deste ano envolveu as principais categorias, como o Sub-16, o Feminino, os Veteranos e a categoria Principal.

Visando oferecer motivação aos munícipes praticantes do futsal, a coordenação do evento, liderada por Rivelino e Kamar Borburema, não aceitou inscrição de atletas de fora do município, fato que motivou ainda mais o evento, cuja aprovação foi total. A primeira final teve início por volta das 19h30min, entre as equipes da categoria Sub-16, do Bola Pra Frente x Meninos da 2 de julho. Bola Pra Frente, comandada pelo professor Helhão, venceu por 4 a 1 e ficou com o título.

Logo a seguir, aconteceu a partida das meninas, onde competiram as equipes A e B, comandadas por Paquera, que trabalha com as garotas há apenas 60 dias. O jogo feminino foi muito aplaudido pela torcida, que lotava as arquibancadas do ginásio. A disputa foi vibrante e de bom nível técnico, o título ficou com a equipe que usava o uniforme amarelo, que venceu por 4 a 2, e a atleta Ariane, um dos destaques do jogo. No entanto, para o treinador Paquera, o resultado pouco importou. Ele avaliou como positiva a atuação das duas equipes que formam a seleção de Itanhém, que disputará no mês que julho uma competição regional.

A partida decisiva na categoria de Veteranos foi considerada pela organização a melhor de todas. Os atletas com idade superior a 35 anos pareciam jovens de 25 a 30 anos, pelo desempenho e a garra que apresentaram levando a torcida presente ao delírio. De lado a lado não tinha bola perdida. A disputa em quadra não media nem mesma as consequências que poderiam acarretar uma jogada mais dura, e a decisão foi sensacional.

O time Talentos, considerado pela maioria da torcida como favorito, acabou sendo derrotado pelo Disk-Cerveja por 3 a 2, gols de Gerismar, Doriedson e Pedrão. Zoião e Real descontou para o Talentos. Praticamente em todo o jogo não desmerecendo a equipe vencedora, a equipe Talentos criou as melhores oportunidades de gols que pararam nas mãos do goleiro Dias, considerado como melhor homem em quadra.

O prefeito Milton Ferreira Guimarães (Bemtivi), o maior incentivador das competições, goleador do time Talentos, não apresentou todo o seu potencial, certamente pelo fato de ter recebido momentos antes do jogo, a notícia do falecimento de um grande líder da região e seu amigo particular Josephus Julius Maria Koopmans, “Padre José”. Chegou a se imaginar que ele não viria para o jogo, porém, apesar da triste notícia a decisão foi sensacional, vale ressaltar que antes de cada jogo se homenageou o falecido com um minuto de silêncio.

A equipe do Disk-Cerveja, após o trilhar do apito do árbitro Jô, que trabalhou ao lado de Paulistão, comemorou o título como se tivessem ganhado a Copa do Mundo, devido à rivalidade entre os dois times e o favoritismo que era dado ao adversário.

A final da categoria Principal, disputada entre Salão da Flávia e Ninho Verde, teve inicio às 22 horas, com o ginásio completamente lotado, para a felicidade da comissão organizadora, que chegou a se preocupar com a presença do público porque estavam acontecendo festas na cidade. A decisão foi disputada de igual para igual até o apito final. Para se conhecer o campeão foi preciso à decisão ir para disputa de pênaltis, inclusive, uma disputa polêmica de parte a parte, que contestaram o trabalho da arbitragem. No entanto, na visão da imprensa que compareceu no ginásio, não houve influência dos árbitros Julinho e Carlinhos, ambos de Itanhém, no resultado final da partida. No tempo normal o jogo acabou 1 a 1, Wesley (Escalé) marcou para o Ninho Verde e Warlisson para o Salão da Flávia. Nos pênaltis, a equipe do Salão da Flávia venceu por 2 a 0 para o delírio da sua torcida, comissão técnica e atletas que também não tinha a preferência da maioria da opinião pública, que dava um pequeno favoritismo para o Ninho Verde.

Todas as categorias receberam premiação em dinheiro, troféus e medalhas. A torcida também foi presenteada com a distribuição de brindes, através de sorteio de cupons que foram distribuídos a todos os presentes. É necessário que seja reconhecido o ótimo trabalho desempenhado pela diretoria de esporte de Itanhém administrada por Rivelino, com o apoio total da Prefeitura, vale ressaltar ainda a competência do desportista Kamar, na coordenação geral dos eventos.

A imprensa agradece Kamar, Rivelino, o prefeito Bentivi, Hinho, a Hélio, e aos demais desportistas, pelo bom relacionamento, consideração e respeito que eles têm para com a imprensa e visitantes. Fonte: Medeirosneto.com


A equipe do Salão da Flávia, campeão da categoria Principal da Copa Bola 07/ Fase Sport de Futsal 2011 de Itanhém.

A equipe do Salão da Flávia, campeão da categoria Principal da Copa Bola 07/ Fase Sport de Futsal 2011 de Itanhém.

O time do Disk-Cerveja, campeão da categoria Veterano da Copa Bola 07/ Fase Sport de Futsal 2011 de Itanhém.

O time do Disk-Cerveja, campeão da categoria Veterano da Copa Bola 07/ Fase Sport de Futsal 2011 de Itanhém.


Campeonato de Veteranos: Atacadão Conquista x Popular Variedades

Teixeira de Freitas – Neste domingo, 12 de junho, acontece a 7.ª rodada do Campeonato de Veteranos 2011. A partir das 8 horas, teremos um duelo de gigantes. De um lado, a equipe do Atacadão Conquista, que, até o momento, empatou com a Associação Cantinho do Céu em 1 a 1 na abertura do Campeonato e depois perdeu para o Independente por 2 a 1; por isso, precisa se reabilitar na competição para continuar sonhando com uma vaga entre os quatro que se classificam em um grupo que é composto de seis participantes e possui fortes candidatos ao título de campeão. A equipe segue confiante para este grande jogo. Do outro lado, um adversário super competente, que é o Popular Variedades. Uma equipe forte e bastante aguerrida em campo durante este campeonato de veteranos de 2011. O time empatou na abertura em 2 a 2 com o Independente, e na segunda partida perdeu para o Tancredão por 1 a 0. As duas equipes seguem na competição com apenas um ponto cada em dois jogos realizados o que mostra o nível deste grupo B que demonstra muito equilíbrio.

O Campeonato de Veteranos do bairro Tancredo Neves chega a sua XV edição e continua sendo um grande sucesso com a participação de vários atletas que fazem parte da história do futebol de Teixeira de Freitas, sendo que muitos deles ainda fazem a alegria de centenas de torcedores, que levam o seu apoio a estes atletas que hoje tem mais de 35 anos de idade e ainda conseguem mostrar dentro de campo a habilidade de sempre com a bola.

O Campeonato de Veteranos tem a organização de Bai Bracin, Antônio Félix, João Bola e Anderson Lacerda.

Próximos jogos

12/06

8h – Atacadão Conquista x Popular Variedades.

10h – Independente x Varejão das Baterias.

19/06

8h – Associação Cantinho do Céu x Tancredo Máster.

10h – Fermacon/Milla x Nova América.

Jaerli Rozero, árbitro assistente; um dos organizadores, Bai Bracin; o árbitro central Juvenilson Pereira; e o outro assistente, Almir Soares, no Campeonato de Veteranos 2011.

Jaerli Rozero, árbitro assistente; um dos organizadores, Bai Bracin; o árbitro central Juvenilson Pereira; e o outro assistente, Almir Soares, no Campeonato de Veteranos 2011.


11.ª rodada do Campeonato Municipal de Medeiros Neto

Medeiros Neto – Neste domingo (05), pela 11.ª rodada do Campeonato Municipal de Medeiros Neto versão 2011, tivemos, às 8 horas, pela categoria Veterano, a vitória do Nova Zelândia por 2 a 1 sobre a equipe do Itupeva. Foi uma partida muito movimentada onde a equipe de Nova Zelândia abriu o placar no 1.º tempo, cedendo o empate aos 29 minutos do segundo tempo, mas, com maior volume de jogo, a Nova Zelândia conseguiu o gol da vitória no final da partida.

Às 13 horas, tivemos o jogo da 2.ª divisão entre Gol de Craque x Planaltão. A equipe Gol de Craque abriu o placar, mas, acomodou-se, cedendo o empate, no qual logo após sofrer o gol de empate acordou fazendo mais dois gols, administrando a partida, garantindo a segunda vitória consecutiva. Resultado final: Gol de Craque 3 x 1 Planaltão.

Às 15 horas houve a partida da 1.ª divisão entre Guarani 4 x 1 São Jorge. A equipe do Guarani entrou consciente, sabendo o que devia fazer para vencer a partida, abrindo o placar logo no início do jogo, com um golaço 17 minutos, mas, em um contra-ataque mortal, o São Jorge empatou com um chute forte de fora da área. O guarani voltou a comandar a partida fazendo mais três gols sendo os três do atacante Leleu, artilheiro do Campeonato. Fonte: Medeirosneto.com

5.ª edição da Copa Mares de Judô foi sucesso em Eunápolis

Eunápolis – A Copa Mares, que já vem se tornando um evento tradicional, pois, a cada ano que passa, aumentam os números de adeptos e participantes. Sob a coordenação dos professores Evandro Mares e Tais, diretores da Associação Mares de Judô, o evento, ao longo destes anos, vem valorizando a modalidade que hoje assume proporções invejáveis na região. Um detalhe importante foi na execução do Hino Nacional por Zé Carlos da Banda Cheiro de Forró com seu acordeão.

Às 9 horas da manhã, o Ginásio da Praça de Esportes Eduardo Batomarco Lemos, “O Aurora”, já estava quase todo tomado pelos atletas das associações participantes e torcedores adeptos do judô. A professora Adail foi quem deu abertura ao evento. Usaram da palavra a deputada Cláudia Oliveira e o prefeito Robério Oliveira, como sempre, exaltando os organizadores e as equipes das cidades participantes, e aproveitou também para falar da sua vontade política em fazer o esporte acontecer em sua comunidade. O exemplo, sem dúvidas, disso, é a Praça de Esportes e que tem como diretor o desportista Orlando Araújo, o popular “Lando” com sua competência no que faz.

O prefeito Robério Oliveira ao lado da deputada Cláudia Oliveira, através do Departamento de Esportes da Prefeitura sob a direção da professora Adail Britto, tem sido marcante no apoio ao desporte de Eunápolis e com o judô não tem sido diferente. Estiveram também presentes a secretária de Educação, professora Maureen Eleanor Lacerda Torres, com seu apoio inconteste; os vereadores Querubino, José Miranda; a psicóloga Michele Pessin, com os alunos dos programas sociais da prefeitura: Cras e PET.

A Academia de Judô atende também pela parte social a alunos das referida entidades sociais, por isso, a presença da direção destas instituições no evento.

Participação de muitas cidades vizinhas

O número de cidades participantes tem superado as expectativas e é a prova inconteste de um grande evento, pela sua importância na Região do Extremo Sul da Bahia.

Participaram do evento as cidades de Ilhéus, Itacaré, Una, Canavieiras, Associação Nabuco de Salvador e a anfitriã Mares de Eunápolis. Por: Edna Santana / Tribuna Estudantil

Foram definidos os semifinalistas da segundona do Baiano

Foram decididos neste domingo (5), os semifinalistas do Campeonato Baiano da Segunda Divisão que disputarão a vaga na tão sonhada elite do futebol baiano em 2012. Juazeirense, Ypiranga, Itabuna e Jequié irão disputar as semifinais a partir do próximo final de semana.

Jogando em Itabuna e precisando vencer para garantir a classificação, o Jequié venceu os donos da casa por 2 a 1 e ficou com a segunda colocação do Grupo 2, com 13 pontos. O Itabuna terminou na liderança do grupo com 14.

Na outra partida da chave, o Jacuipense derrotou o Poções por 2 a 1, fora de casa, mas não conseguiu a vaga para a próxima fase, porque dependia da derrota do Jequié para se classificar.

Pelo Grupo 1, o Ypiranga, jogando em Pituaçu, venceu o Camaçariense por 3 a 2 e passou na segunda colocação para a semifinal com 18 pontos. O líder do grupo foi o Juazeirense que bateu o Galícia por 2 a 0 e chegou aos 19, eliminando o azulino da competição.

Os confrontos da semifinal serão entre Juazeirense e Jequié, enquanto o Itabuna enfrenta o Ypiranga.

Liomar Mota-Colunista de Esportes do Jornal Alerta


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21