banner
publicidade
publicidade

SALVADOR É O 5º DESTINO MAIS PROCURADO NO VERÃO E O 1º DO NORDESTE

Apesar da crise, os brasileiros pretendem viajar mais pelo país no verão e estima-se em 73,4 milhões o número de viagens no período, 0,8% a mais do que o registrado em 2015 e representando uma movimentação financeira de R$ 100 bilhões na economia nacional. Os números são de estudo feito pelo Ministério do Turismo e divulgado nesta quarta-feira.

Salvador é o quinto destino mais procurado do país, acima de Fortaleza e abaixo apenas de São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro e Praia Grande em São Paulo. Cerca de 17 milhões das viagens feitas pelos brasileiros terão o Nordeste como destino e Salvador lidera o ranking.  Eventos como o réveillon, que tornou-se uma festa de proporções nacionais, e o carnaval contribuem para o bom posicionamento de Salvador no ranking.

“Esses números comprovam que o turismo é uma das atividades econômicas mais resistentes da economia brasileira. Mesmo em um momento complicado, onde várias outras atividades tiveram queda na participação da economia, o turismo se mantém como um importante segmento econômico, gerando emprego e renda”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Os dados apontam o carro como o meio de transporte a ser utilizado por 52,9% dos viajantes, vindo a seguir o ônibus v, com 26,7% das viagens e em terceiro lugar, o avião (8,1%). De acordo com o levantamento, mais de 45 milhões de viagens, 61,3%, do total devem ser contar com a hospedagem em casa de amigos e parentes e para 19,1% das viagens o meio de hospedagem serão Hotéis, pousadas e resorts.  O aluguel de  imóveis por temporada, utilizado em 10% dos casos.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21