banner
publicidade
publicidade

São Paulo 5 x 0 Universidad de Chile-CHI

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Sem tomar conhecimento do adversário, o São Paulo goleou o Universidad do Chile por 5 a 0 e se garantiu nas semifinais da CopaSul-Americana 2012. Em noite inspirada de todo elenco, o Tricolor precisou de menos de 30 minutos para carimbar a classificação, abrindo 3 a 0. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, porque o Morumbi vai ter um show no final de semana, e ampliou a vantagem tricolor, que já tinha vencido no Chile por 2 a 0. Este duelo foi transmitido, ao vivo, pela Equipe Paulistana da Rádio FI do Portal Futebol Interior, sob o comando de Fábio Salomão.

Com a vitória, o São Paulo conquistou sua nova vitória no torneio continental. Como mandante, o desempenho do Tricolor é de 17 jogos, com nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota.

 

Na próxima fase, o time de Lucas, Luis Fabiano e companhia vai enfrentar o vencedor do duelo entre Independiente-ARG e Universidad Católica-CHL. Outro confronto possível é contra o Grêmio, caso o Tricolor Gaúcho se classifique. Já o Millonários-COL pode também ser o adversário do Tricolor Paulista. Isso se, Indepediente-ARG e Tigres-ARG vencerem os seus jogos. Pois dois times do mesmo país não podem fazer a final da competição.

 

“Chuva” de gols
Antes mesmo de começar apartida, algumas confusões foram registradas em torno ao Estádio do Pacaembu, principalmente no portão de acesso ao tobogã. Após o apito do árbitro, o São Paulo não perdeu tempo de atacar o Universidad de Chile e, logo aos quatro minutos, Jadson puxou contra-ataque rápido e de fora da área arriscou um chute rasteiro. A bola que entrou no canto direito do goleiro Johnny Herrera, abrindo o placar a favor do Tricolor.

Um minuto depois, Luis Fabiano foi lançado e Johnny Herreta, atento, saiu de carrinho para afastar o perigo. Mas, aos 21, Lucas fez o segundo para o São Paulo. Numa linda jogada característica, o meia-atacante recebeu passe de Denilson, deu “drible da vaca” em González e bateu com carinho para alegria da torcida são-paulina.

O Universidad tentou levar perigo ao goleiro Rogério Ceni, através de bolas paradas, principalmente em cobranças de escanteio, mas foi o Tricolor que ampliou o placar. Lucas lançou em diagonal Luis Fabiano em profundidade, o artilheiro dominou e deu uma “cavadinha” na saída de Jonny Herrera.

No final da primeira etapa, o jogo ficou mais equilibrado, com poucas chances para ambos os lados. Perdendo por três gols de diferença e precisando reverter o placar de 2 a 0 no jogo de ida, o técnico Jorge Sampaoli já fez a primeira substituição, colocando o time mais para frente, mas sem sucesso. O Universidad só tocou a bola no meio de campo, não conseguindo chegar ao gol do São Paulo.

 

Segurou, poupou e fez mais…dois
O segundo tempo começou mais truncado. Enquanto o técnico da LA U colocava o time mais ofensivo taticamente, Ney Franco poupava suas principais peças, visando o jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Lucas, Luis Fabiano e Denilson deram lugar a Ademilson, Willian José e Casemiro, respectivamente.Para quem achava que a Universidad ia para o ataque, viu Rafael Tolói, aos 18 minutos, soltar uma bomba de falta e marcar o quarto gol do Tricolor. A bola chegou a bater na trave antes de estufar as redes do gol de Herrera. A LA U só respondeu aos 24. Aránguiz cruzou para Gutiérrez, que desviou, passando perto do gol de Ceni.

Aos 31, mais um para a conta de Jadson. Cortêz fez linda jogada, driblou três marcadores da LA U, invadiu a area e rolou para Jadson (foto) só empurrar para as redes, dando números finais à partida. 5 a 0 Tricolor. Computando o jogo de ida, em que o São Paulo venceu por 2 a 0, o placar seria de 7 a 0.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21