banner
publicidade
publicidade

São Paulo Apóstolo com Investidura de 20 Novos Ministros da Comunhão

A Paróquia de São Paulo Apóstolo, Bairro Nova Teixeira realizou na manhã de domingo, 03 de julho, Solenidade de São Pedro e São Paulo a investidura de 20 novos ministros da Comunhão, esses que servirão a comunidade, levando a Eucaristia aos doentes e servindo o altar nas celebrações.

O ministro extraordinário da sagrada Comunhão é, na Igreja Católica, um leigo a quem é dada permissão, de forma temporária ou permanente, de distribuir a comunhão aos fiéis, na missa ou noutras circunstâncias, quando não há um ministro ordenado (bispo, presbítero ou diácono) que o possa fazer.

Padre Gilberto de Jesus muito animado no ofício sacerdotal manifestou seu contentamento com a chegada de mais 20 novos irmãos que se dedicam a fazer o serviço determinado pela Igreja e que ajuda na evangelização e nos serviços diversos. “Nossa comunidade se engrandece muito mais e a cada dia vem sendo fortalecida com sua missão. Serão dois anos e meio que os novos ministros ficarão de prontidão e sabemos que o serviço do Reino de Deus é de grandeza ímpar. Muitos são chamados a servir, missão essa dada pelo próprio Cristo, ‘Ide e evangelizai’. A Paróquia de São Paulo Apóstolo está unida com as comunidades e cada ministro fará seu ofício na sua comunidade e na matriz”. Concluiu.

DSC01493

Levar Cristo vivo aos necessitados, doentes ou moribundos, tem o propósito de alimentar os que clamam pelo alimento que só o Senhor ressuscitado dá. Este propósito deve alimentar a espiritualidade do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão.

Franedir Gois


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21