banner
as
publicidade
publicidade

Se houver 2o. turno será Dilma contra Aécio, diz vice-presidente do PT

BRASÍLIA  –  O vice-presidente do PT, deputado José Guimarães (CE), afirmou ao Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, nesta segunda-feira que a pesquisa de intenção de votos do Datafolha está fortemente influenciada pela morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que concorria pelo PSB, e que se houver segundo turno este ano deve ocorrer contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), a despeito da ex-senadora Marina Silva (PSB) aparecer empatada com o tucano.

“Depois do massacre que foi feito, o resultado está bom demais para a Dilma”, afirmou o petista. “Passaram uma semana fazendo campanha para a Marina na mídia e a Dilma não perdeu votos. Devíamos estar nos perguntando é porque a Marina, depois de tanta exposição que teve, só aparece com 21%”, disse.

O Datafolha divulgado nesta segunda-feira mostra Dilma com 36% das intenções de voto, contra 21% de Marina e 20% de Aécio. Os dados foram colhidos nos dias 14 e 15, logo depois do acidente aéreo que matou Campos e durante a enxurrada de notícias que apontavam Marina como sucessora.

Pesquisa do mesmo instituto feita nos dias 15 e 16 de julho mostrava Dilma e Aécio com intenção de voto idêntica e Campos com 8% – o crescimento de Marina se deu entre os eleitores que declaravam voto nulo ou em branco, os indecisos e sobre os candidatos nanicos, que registravam 1% das intenções de voto.

Para Guimarães, a pesquisa foi uma “ação clara de setores da elite econômica, e sobretudo da mídia, para levar a eleição para o segundo turno”. “Quem deve estar preocupado agora é o Aécio, mas isso é do momento. Se realmente tiver segundo turno, na minha opinião, o Aécio passa a Marina e disputa contra a Dilma”, afirmou o petista.

*valor

 


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21