banner
publicidade
publicidade

Sebrae Bahia anuncia posse de nova diretoria

Antônio Ricardo Alvarez Alban, Adhvan Furtado, Franklin Santos e Lauro Ramos assumem direção do Sebrae Bahia.Antônio Ricardo Alvarez Alban, Adhvan Furtado, Franklin Santos e Lauro Ramos assumem direção do Sebrae Bahia.

A nova diretoria do Sebrae Bahia e o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) da instituição, Antônio Ricardo Alvarez Alban, tomam posse no dia 12 de janeiro, às 18h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). A diretoria será formada pelo executivo de estratégia do Senai/Cimatec, Adhvan Furtado, que assumirá o cargo de superintendente, e pelos diretores Lauro Ramos e Franklin Santos. A nova composição, que comandará a instituição pelos próximos quatro anos, foi eleita no dia 17 de novembro, na sede do Sebrae Bahia, durante reunião do CDE.

Presidente do Conselho do Sebrae Bahia para o período 2015/2018 e atual presidente da Fieb, Antônio Ricardo Alban destacou que o foco da sua gestão será a interiorização da pequena indústria para favorecer o desenvolvimento econômico do estado. “Vou trabalhar para superar o bom trabalho que vem sendo feito, o que considero um desafio muito grande”.

“Aliado ao Conselho, vamos começar o ano fazendo o diagnóstico e entendendo os pontos fortes da instituição para traçar estratégias. Aumentar a produtividade, favorecer a formalização do microempreendedor individual e fomentar ações no interior são algumas das nossas metas”, afirmou Adhvan Furtado, que considera o trabalho feito pelo Sebrae de qualidade e extrema importância para o desenvolvimento econômico da Bahia.

Reconduzido à diretoria técnica da instituição, Lauro Ramos disse que o compromisso permanece e que, neste novo mandato, pretende trazer os melhores destinos de renovação e confiança. “Esta casa tem um corpo de funcionários competente e comprometido com o empreendedorismo baiano”.

“Agradeço a confiança depositada em mim e aos funcionários do Sebrae, neste ato simbólico de valorização do corpo técnico da casa, e me comprometo em desenvolver um trabalho colaborativo para contribuir com uma gestão exitosa”, disse o diretor administrativo e financeiro eleito, Franklin Santos.

Antônio Ricardo Alban – Engenheiro Mecânico e Administrador de Empresas, Alban é presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Fieb (2014-2018), membro do Conselho Regional do Sesi Bahia e do Conselho Regional do Senai Bahia desde 2000; é sócio-diretor da Fábrica de Biscoito Tupy S/A desde 1977. Alban é ainda membro do Conselho de Representantes da Confederação Nacional da Indústria – CNI (2014-2018); do Conselho Temático de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico – Copin (2014-2018); do Conselho do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – Ibametro; presidente do Sindicato da Indústria do Trigo, Milho, Mandioca, Massas Alimentícias e de Biscoitos do Estado da Bahia e vice-presidente da Associação Nacional da Indústria de Biscoitos desde 2009.

Adhvan Furtado – Executivo do Núcleo de Estratégia do Senai Bahia, onde coordena projetos na área de TIC, foi responsável por chefiar a equipe que desenvolveu a Lei de Inovação, a política de tecnologia da informação e comunicação e a política de comércio e serviços do estado. É bacharel em Informática pela Universidade Católica do Salvador (1999), mestre em Computação Paralela e Arquitetura de Computadores pela Universitat Autònoma de Barcelona (2002). É doutorando em modelagem computacional pelo Senai/Cimatec e ensinou em diversas instituições de ensino superior.

Franklin Santos – Administrador de Empresas com Especialização em Gestão de Projetos (FGV/EAESP), é mestrando em Desenvolvimento Regional e Urbano (Unifacs – 2014). Santos é funcionário de carreira do Sebrae desde 1998, tendo começado suas atividades na Regional de Santo Antônio de Jesus, como estagiário em 1995. Foi coordenador do processo de planejamento estratégico, orçamento e monitoramento de resultados (2004-2011), coordenador de implementação e manutenção da Gestão Estratégica Orientada para Resultados – Geor (2004-2011), representante da Região Nordeste no Comitê de Planejamento do Sistema Sebrae (2006-2011), coordenador do projeto de reestruturação operacional do Sebrae Bahia (2009-2010) e atuou nos últimos anos como assessor do CDE.

Lauro Ramos – Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, ingressou em 1988 no Banco do Nordeste do Brasil – BNB; atuou como gerente de desenvolvimento territorial, no escritório da Superintendência Estadual do BNB para a Bahia e como gerente do Ambiente/Departamento de Micro e Pequenas Empresas, na sede da Direção Geral do banco, em Fortaleza. Chegou em 2011 ao Sebrae Bahia, onde atua como diretor técnico da organização.

Agenda

O quê: Posse da nova diretoria e presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia

Quando: 12 de janeiro de 2015, às 18h

Onde: Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), localizado na Rua Edístio Pondé, nº 324, Stiep, Salvador


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21