banner
publicidade
publicidade

SEBRAE:Empresária em Teixeira de Freitas busca reduzir custos e evitar desperdícios

Empresária em Teixeira de Freitas busca reduzir custos e evitar desperdícios

Jucirlene Almeida Ramos, proprietária de um salão de beleza, está recebendo a consultoria do programa Cinco Menos que São Mais

Desde o ano de 2002, quando a então manicure Jucirlene Almeida Ramos descobriu os serviços do Sebrae, ela nunca mais deixou de procurar ajuda para se manter no mercado. Hoje, já como massoterapeuta e auxiliar de cabeleireira, a empreendedora divide um salão de beleza em Teixeira de Freitas com outras duas profissionais de estética. Nesta quarta-feira, 12, ela aderiu ao programa Cinco Menos que São Mais. “O Sebrae já me ajudou muito, mas quero continuar recebendo apoio para corrigir as minhas falhas e investir nos meus acertos”, disse Jurcilene.

O programa foi desenvolvido para orientar os empresários sobre como reduzir custos evitando desperdícios. Para o coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, a iniciativa ajuda a fazer bons negócios, sob a ótica da sustentabilidade social e ambiental. “O Sebrae orienta sobre como reduzir impactos no meio ambiente e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade e o lucro.

A consultoria do Cinco Menos que São Mais trabalha aspectos como redução do uso de energia, água, matérias primas. O objetivo final é que micro e pequenas empresas alcancem resultados, como mais produtividade, lucratividade, competitividade, ampliando a satisfação do cliente e atuando com responsabilidade ambiental. “As orientações são para que as empresas se desenvolvam sem ter que agredir a natureza, o objetivo é produzir e consumir melhor”, detalha a consultora do Sebrae Gilvana Mary Souto, que atua junto ao programa.

O projeto prevê duas fases. Na primeira, são realizadas visitas às empresas, que têm o objetivo de diagnosticar e realizar estudos de casos a partir das demandas identificadas. Já a segunda etapa busca aplicar e monitorar as soluções desenvolvidas para os problemas do estabelecimento comercial.

No salão, Jurcilene já sabe onde vai poder aplicar os conhecimentos adquiridos com a consultoria. “Com a aplicação dosada dos produtos de estética, vamos reduzir o lixo, preservar o meio ambiente e ainda economizar”, comemorou a empresária.

Por Fernanda Barros/ Ascom Sebrae


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21