banner
publicidade
publicidade

Secretária cai após pressão de vereadores de Vila Velha

Depois de bater de frente com os vereadores de Vila Velha, a secretária de Educação Maria do Carmo Camenote deixa a pasta alegando motivos pessoais. Vários parlamentares já não faziam questão de esconder a insatisfação com a administração da secretária e chegaram, inclusive, a pedir sua saída do cargo. Eles alegavam que nunca eram recebidos por Camenote e que suas demandas também não eram respondidas. Pelo visto a situação ficou insustentável. A nova secretária, Wanessa Sechim, assume o posto na próxima terça-feira.

Comemoração
A festa de aniversário dos 121 anos de Cariacica terminou em samba. Antes de o cantor Zeca Pagodinho iniciar sua apresentação, o prefeito Hélder Salomão (PT) convidou o frei Carlos para rezar junto com o pagodeiro. O religioso, que bom sujeito é, não esconde seu amor pelo samba e ainda visitou o camarim do cantor. Lá encontrou uma imagem de São Jorge, o santo guerreiro padroeiro do Rio de Janeiro.

Contabilidade
Na próxima quinta-feira (30), os conselheiros do Tribunal de Contas se reúnem, em sessão extraordinária, para decidir se aprovam ou não as contas do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) referentes ao exercício do mandato de 2010. A sessão acontece às 10 horas e não terá a presença do conselheiro Umberto Messias, que entrou de férias após renunciar o cargo de presidente.

Em Brasília
Os deputados estaduais estão lutando para colocar a programação da TV Assembleia em canal aberto para que suas ações tenham mais visibilidade. No entanto, uma pesquisa feita pela TV Vitória mostrou que em cinco meses de mandato poucos projetos de lei foram apresentados. O trabalho dos parlamentares se restringiu, em sua maioria, a pedidos de indicações ao Executivo.

Esnobe
Cena curiosa aconteceu recentemente na Assembleia Legislativa. Um aliado político chegou ao local para entregar presente a um dos deputados. O parlamentar agradeceu, mas em seguida comentou que com a chegada de 2012 o número de lembrancinhas sempre aumenta. O aliado ficou sabendo do comentário e não está nada satisfeito. Há testemunhas.

Mediunidade
Nesta quarta-feira (29), às 17 horas, a Câmara de Vitória realiza uma sessão solene para a entrega da comenda Chico Xavier. A comenda é ofertada às personalidades que dedicam ou dedicaram a vida a fazer o bem e amar ao próximo. Entre os homenageados está a Mãe Néia, mãe de santo que trouxe para o Estado os festejos a Iemanjá.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21