banner
publicidade
publicidade

Secretaria da Educação do Estado realiza formação para alfabetizadores do Educar para Transformar

Secretaria da Educação do Estado realiza formação para alfabetizadores do Educar para Transformar

 

 

Com o objetivo de aproximar as crianças das produções de Ciências, Língua Portuguesa e Matemática e que tratem de elementos do seu cotidiano, 75 profissionais da educação participam de uma formação para alfabetizadores, com início nesta terça-feira (05), às 9h, e que segue até sexta-feira, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. Em 2015, 15 mil alfabetizadores foram beneficiados com a formação e, este ano, são mais de 25 mil professores participantes.

 

A ação é realizada pela Secretaria da Educação em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), responsável pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), na Bahia. A iniciativa visa preparar os formadores municipais para que eles tenham uma atuação cada vez mais qualificada na formação dos professores alfabetizadores.

 

“A formação dos professores das redes estadual e municipais é parte das ações desenvolvidas, em regime de colaboração entre Estado e municípios, para garantir a alfabetização das crianças na idade certa. Trata-se de uma ação fundamental para o processo de qualificação dos professores alfabetizadores nos municípios”, destaca o secretário Osvaldo Barreto.

 

De acordo com coordenadora de Apoio à Educação Municipal, da Secretaria da Educação do Estado, Nadja Amado, além dos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, uma das principais temáticas será a alfabetização científica. Ela ainda ressalta que “a prioridade desta formação é identificar municípios e salas de aula com baixo desempenho no processo de alfabetização para o planejamento das intervenções que favoreçam o aprendizado das crianças”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21