banner
publicidade
publicidade

Secretaria de Meio Ambiente realiza ações pelo Dia Mundial da Água

A questão da água no planeta terra é tão séria que, desde 1992 o mundo celebra o dia 22 de Março como o Dia da Água…

      A questão da água no planeta terra é tão séria que, desde 1992 o mundo celebra o dia 22 de Março como o Dia da Água, dia em que as discussões acerca do tema são reforçadas em todo o globo terrestre. A preocupação se sustenta porque apenas 0,008% da água é potável, ou seja, própria para consumo humano. Em Teixeira de Freitas a data será marcada por ações ambientais.
      A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está preparando o reflorestamento das margens de rios e córregos. O movimento será iniciado nesta terça-feira (19), e seguirá até o fim do ano. A meta é replantar 5.000 mudas nativas da mata atlântica, sendo que 300 delas serão plantadas nesta semana, margeando o rio Itanhém.
      Durante a ação, alunos da educação infantil acompanharão o processo e terão aulas de educação ambiental. Além disso, a Secretaria está envolvida no projeto de reconstrução da Biquinha, Córrego Charqueadas- Bairro Colina Verde/Bom Jesus. A ideia é reforçar a importância ambiental e também histórica do lugar- cercando a área de forma a preservar o ambiente e revitalizar o córrego, implantando um cinturão verde. O passo seguinte será o de buscar apoio da Bahia Pesca para garantir o crescimento da população de peixes e fomentar a atividade pesqueira, sempre amparada em políticas sustentáveis. Este projeto está previsto em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), conforme informou o secretário municipal de meio ambiente, Arnaldo Ribeiro.

 

        Além de revitalizar os rios, a Secretaria prevê a intensificação das fiscalizações quanto o uso irregular dos rios, tal ação acontece em parceria com o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Ministério do Meio Ambiente, Ibama e Departamento Nacional de Produção Mineral DNPM. Outra obra que refletirá positivamente na revitalização e manutenção dos rios e córregos da região, é a de esgotamento sanitário, que tratará 70% do esgoto produzido em Teixeira de Freitas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21