banner
publicidade
publicidade

Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas Inicia as Internações Domiciliares

Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas Inicia as Internações Domiciliares

 

A secretaria de saúde de Teixeira de Freitas iniciou no ultimo dia 05 de maio, segunda-feira, as primeiras internações domiciliares através do Programa Melhor em Casa. Que tem como objetivo inicialmente de assistir 60 pacientes através do Programa.

O Programa Melhor em Casa realizou a primeira transferência do HMTF para internação domiciliar na tarde da ultima segunda-feira, dia 05 de maio, o paciente trata-se do jovem Hugo da Costa Santos, morador do Bairro Liberdade l. Já o segundo paciente foi transferido na manhã de terça-feira, dia 06/05, sendo a Sra. Maria D`Ajuda, moradora do Bairro Santa Rita. No qual o Prefeito João Bosco Bittencourt, e o Secretario de Saúde Eujácio Dantas, fizeram questão de acompanha a sua transferência. Que demostrou uma satisfação muito grande de poder esta indo para casa, e podendo receber os mesmos cuidados que recebia na unidade hospitalar.

A Coordenadora do Programa Amanda Chaves comentou que a transferência dos pacientes para o leito domiciliar, depende não só mente da triagem do paciente, mas como também de todo um envolvimento da família que irá receber o paciente em casa, pois eles recebem orientações sobre os cuidados que deveram ter com o paciente, e como auxiliar os profissionais que estarão fazendo todo o acompanhamento necessário. Ela disse ainda: “Toda a equipe estar entusiasmada e feliz, pois o Programa esta sendo muito bem receptivo, tanto pelo os pacientes, quanto pelos os familiares deles. Vamos poder ofertar um acompanhamento igualitário da unidade hospitalar, mas com a diferença do conforto do lar para eles. Lembro ainda que estaremos assistindo também os pacientes direcionados pela Atenção Básica do município ao programa”. Concluiu.

O que é o programa

O programa Melhor em Casa, ao lado da Saúde da Família, é uma das estratégias para pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, por exemplo, terão assistência multiprofissional gratuita em seus lares, com cuidados mais próximos da família.

Serviços oferecidos:

As equipes multidisciplinares fazem atendimento durante toda a semana (de segunda a sexta-feira), 12 horas por dia e, podendo ser em regime de plantão nos finais de semana e feriados. Cada equipe pode atender, em média, 60 pacientes, simultaneamente. Cada paciente recebe, em média, uma visita semanal.

As equipes são formadas, prioritariamente, por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta assistente social, fonoaudiólogo, nutricionista, farmacêutico.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21