banner
publicidade
publicidade

Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas Realiza Capacitação em Saúde Mental

Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas Realiza Capacitação em Saúde Mental

 

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas realiza curso de Formação em Saúde Mental, com ênfase em Crack, Álcool e outras Drogas, direcionado para os Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Enfermagem das unidades básicas de saúde da família (PSF). A capacitação é através do programa “Caminhos do Cuidado”, com a parceria do Ministério da Saúde, Fundação Osvaldo Cruz, Grupo Hospitalar Conceição, e será ministrado pelos os Apoiadores de Gestão da Educação em Saúde da Secretaria Municipal.

O curso será aplicado para os 267 agentes comunitário de saúde, e 35 técnicos de enfermagem que representará a sua unidade básica de saúde, os participantes foram divididos em 8 turmas, sendo 5 encontros para cada turma, com a média de 40 participantes em cada uma. A capacitação terá uma carga horária de 60 horas, sendo que 40 horas serão desenvolvidas na modalidade presencial e 20 horas na modalidade dispersão.

A proposta é fortalecer a rede de saúde mental e atenção psicossocial, com vistas a política do cuidado, a reintegração social e da cidadania das pessoas usuárias de crack, álcool e outras drogas mais.

Abertura do evento aconteceu no ultimo dia 24/03 (segunda-feira), no Plenário da Câmara Municipal, com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem, o Dr. Antonio Carlos Silva (Consultor do Departamento da Atenção Básica do Ministério da Saúde), além do Secretario de Saúde Eujácio Dantas, que abriu o evento falando da importância do papel do Agente Comunitário de Saúde, e dos profissionais das unidades básicas de saúde da família (PSF), que tem como porta de entrada no atendimento da saúde primaria para a comunidade, e que, objetivo é fortalecer os serviços ofertados pelas as unidades de saúde no município. E disse ainda: “Juntos podemos construir uma saúde melhor para a nossa população, por isso estamos investindo muito na capacitação dos nossos profissionais de saúde na nossa gestão. O Prefeito João Bosco tem preconizado que a saúde é uma das prioridades do seu governo, e que o nosso povo deve ter um bom atendimento e qualidade na oferta dos nossos serviços”. Destacou o secretario.

Foram distribuídos ainda kits para os participantes do curso, contendo: Camiseta; Bolsa (tipo mochila); Apostila; Livro de Bolso (sobre saúde mental) e Material de didático.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21