banner
publicidade
publicidade

SECRETARIA DISCUTE SEGURANÇA EM INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS

SECRETARIA DISCUTE SEGURANÇA EM INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS


Debater as ações públicas e privadas para o combate aos ataques contra instituições financeiras no estado foi o principal objetivo da reunião, realizada na tarde desta quinta-feira (23), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Participaram do encontro, presidido pelo secretário Maurício Barbosa, especialistas em segurança de instituições bancárias do país como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Bradesco e Itaú.

Ao lado da promotora Mônica Barroso Costa, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público Estadual, e de autoridades das polícias Civil, Militar e Técnica, o secretário analisou os números da modalidade criminal em 2013, que registraram aumento de 1,7% em relação ao ano anterior.

Os representantes das instituições financeiras apresentaram as novidades em tecnologia, já aplicadas no estado, para tentar reduzir a ação e os prejuízos causados pelos criminosos, em especial nos terminais de autoatendimento, com a utilização de explosivos.

Foram citados aumento da capacitação da segurança privada, mudança na operacionalidade dos caixas eletrônicos, tornando mais difícil a violação, e monitoramento contínuo das agências, por meio de centrais à distância, que per


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21