banner
publicidade
publicidade

Secretaria do Meio Ambiente intensifica fiscalização contra invasões

Visando oportunizar melhores  condições de moradia, para as pessoas que habitam em áreas  tecnicamente comprovada como de risco “invasões” o prefeito João Bosco vem adotando medidas administrativas de grande alcance social, como formas de devolver a dignidade da moradia para tal população!

Nessa segunda feira (13) foi dado continuidade a mais uma etapa dos  trabalhos de desocupação das áreas. O plano contra as invasões nesse município, vem desarticulando varias invasões nos últimos 10 dias depois do colina verde foi a vez do córrego penteado onde duas famílias foram transferidas da invasão e  abrigadas  em casas pululares.
Secretario de meio ambiente Arnaldo Ribeiro
Segundo o secretario de meio ambiente de Teixeira de Freitas Arnaldo Ribeiro de Souza Jr o Arnaldinho, todas essas famílias que não tem casa será encaminhada para a secretaria de assistência social sendo analisados caso a caso pelo então secretario Antônio Jorge junto com a sua equipe.
O que queremos é resolver de uma vez por toda esse grave problema em nosso município,e evitando que em Teixeira de Freitas as pessoas morem em  favelas e sem ter uma moradia digna, pontuou o secretario.
Prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco
 O secretario do meio ambiente  informou a nossa reportagem   que tem todo o amparo do Ministério Publico, O prefeito João Bosco, está atento a todos os anseios populares, vai fazer  no local um grande reflorestamento ainda esse mês,e a depender  no futuro um parque ecológico onde que os Teixeirenses possam visitar como  forma de lazer, finalizou o  secretario.
 Veja abaixo o relatório da SEMAT e respeito da ultima desapropriação realizada no município.
Ao Secretário de Meio Ambiente
Arnaldo Ribeiro Souza Junior
Relatório de Fiscalização
Foi realizada vistoria no dia 05 de fevereiro do corrente ano onde foi constatada uma construção em Área de Preservação Permanente, onde estudos feitos por esta Secretaria obteve-se a conclusão de total invasão nesta área, sendo que o referido muro encontrava-se a menos de 20 metros de distancia do leito do córrego Penteado, oferendo risco a outros moradores invasores adjacentes.
Informamos ainda que por três vezes temos contato com referido invasor e construtor do muro ilegal e não obtivemos respostas.
Por medida legal desta Secretaria, em conformidade com a Lei municipal 003/2002 e o Código Florestal, preveem APP de 30 metros para cursos d’água de até 10 metros de largura, em área urbana.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21