banner
publicidade
publicidade

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza roda de conversa no Cras Liberdade sobre o direito da mulher

Na tarde desta quinta-feira, dia 15 de março, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizada mais uma Roda de Conversa para debater o direito da mulher. Desta vez o evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) localizado no bairro Liberdade. O Secretário Municipal de Assistência Social, Gilberto Souza, participou do debate.

O coordenador do Cras, Luiz Carlos Barbosa Ferreira, falou sobre os serviços oferecidos na Unidade. “O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é oferecido no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e de extrema importância para nossa comunidade, através dos nossos profissionais nós fazemos o atendimento a estas famílias, este momento é de reflexão sobre a luta da mulher e nós fazemos questão de se juntar a esta luta”.

A psicóloga Mizandra Prates falou sobre a violência doméstica durante o debate. “Vamos falar para estas mulheres que a violência não é apenas física, mas moral, sexual, patrimonial e psicológica, é importante que elas conheçam bem os direitos e saibam que tem o apoio que precisam também através do o Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM)”.

A advogada Gine Kinjyo também esteve presente para falar sobre o tema. “Enquanto advogada do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher – COMDDIM queremos destacar os direitos das mulheres e o empoderamento feminino, este mês de março é de ativismo sobre o direito da mulher e nós estamos realizando ao longo do mês muitas atividades, pois precisamos de cada vez mais espaço e força para esta luta”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21