banner
publicidade
publicidade

SECRETARIADO DE RUI COSTA: ESPECULAÇÃO É GRANDE, MAS JÁ HÁ NOMES DEFINIDOS

Somente na próxima quarta-feira dia 10,  o governador eleito, Rui Costa, vai anunciar seu secretariado, mas as especulações correm soltas no corredores da governadoria e nos bastidores políticos. Existem alguns nomes que são dados como praticamente certos na nova equipe do governador eleito, enquanto outros ainda aparecem como mera especulação. Entre os nomes que já estariam sacramentados no novo secretariado estão:
Manoel Vitorio – Secretário da Fazenda
Carlos Mello –  Chefe da Casa Civil
Jerônimo Rodrigues – Secretária de Desenvolvimento Rural
André Curvello – Secretaria de Comunicação
Marcus Cavalcanti – Secretaria de Infraestrutura
João Leão – Sem definição
Carlos Martins – Sem definição
Além desses, especula-se que há possibilidades de permanecerem em seus cargos os seguintes secretários:
Nestor Duarte – Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização.
Rui Moraes Cruz – Procurador Geral do estado
Cícero Monteiro –  Secretaria de Relações Institucionais
Edelvino da Silva Góes – Secretaria da Administração, mas não está descartada a hipótese de um técnico da equipe de Manoel Vitorio, como Rodrigo Pimentel de Souza Lima, que é chefe de gabinete da Secretaria de Administração e participou da equipe de transição.
Maurício Barbosa – Secretaria de Segurança Pública
Segundo se especula, além desses, há vários nomes sendo analisados e outros batalhando para serem escolhidos. Maurício Barbosa, por exemplo, pode permanecer na Secretaria de Segurança Pública, mas há quem defenda outro nome para dar maior impacto num setor em que a atuação do governo tem sido muito fraca. Nelson Pelegrino está pleiteando a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, mas outro petista, o deputado Yulo Oiticica, que não foi reeleito, deseja o cargo.
O nome de Alan Sanches estaria sendo analisado para a Secretaria de Saúde, com o beneplácito do senador eleito Otto Alencar, que deverá ser aquinhoado com no mínimo duas secretarias. Andrea Mendonça, do PDT, irmã do deputado Felix Mendonça deseja permanecer na Secretaria de Ciência e Tecnologia, mas isso significaria que o PDT teria duas secretarias, com a manutenção de Nestor Duarte, o que parece muito.

A secretaria de Turismo tem muitos pretendentes, mas informações não confirmadas indicam que o ex-secretário Domingos Leonelli teria interesse em voltar a pasta, com o beneplácito da senadora Lídice da Matta e há quem afirme que a mudança de status da Bahiatursa, de empresa estatal para órgão em regime especial, atenderia a sua orientação. O nome de Pedro Costa da Abav é também citado.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21