banner
publicidade
publicidade

Secretário de Esporte de Teixeira de Freitas desmente boato a respeito da Passagem da Tocha Olímpica.

Secretário de Esporte de Teixeira de Freitas desmente boato a respeito da Passagem da Tocha Olímpica.

Na manhã dessa quarta feira o secretario de Esporte e Lazer do Município de Teixeira de Freitas Fernando Luca de Melo  solicitou ao seu gabinete que fosse encaminhado para os veículos e meios de comunicação a seguinte informação :

Esta sendo partilhado em redes sociais que a passagem da tocha por Teixeira de Freitas esta gerando um custo de 500 mil reais, o que não é verdade e se trata de uma informação mentirosa e oportunista com o intuito de minimizar a beleza do evento e promover o ódio.

Não é cobrado nenhum valor pelo comitê olímpico Internacional para a Cidade de Teixeira de Freitas, o comitê apenas orienta a cidade se necessário for que se monte uma estrutura para registro e passagem da tocha olímpica, deixando claro que o município não é obrigado a gastar nenhum valor com a passagem da tocha.

Diante da oportunidade de mídia internacional e para oferecer pra a população condições de segurança e conforto para o evento de passagem da tocha Olímpica, decidiu se que fosse contratada uma estrutura e logística para passagem da tocha, a referida estrutura e logística potencializa as ações culturais, esportivas e educacionais durante o percurso e na praça de celebração, a exemplo de palcos,sonorização, disciplinadores de transito e comunicação visual evidenciando as riquezas do município.

Paralelo a passagem da Tocha esta acontecendo a Olimpíada Municipal que contempla mais mil atletas em suas diversas modalidades e teve inicio no dia 7 de maio e se encerrara no dia 19 de maio onde os medalhistas terão a oportunidade de fotografar com a tocha olímpica símbolo de esporte e paz.

O valor que será gasto com a passagem da tocha será um valor de investimento nas promoções culturais e cívicas do município e não ultrapassa o valor de 80 mil reais, valor este que será devidamente legalizado conforme exige a responsabilidade publica e publicado nos órgãos de transparência do Município.

A historia dos jogos olímpicos no mundo desde o seu inicio nos induz a refletir sobre a paz e a amizade através do esporte, sabendo que quando em períodos de guerra em momentos de olimpíadas, acontecia a chamada trégua olímpica onde todo mundo se unia em torno dos jogos.

Neste ano de 2016 passamos por um momento politicamente delicado e decisivo para o nosso pais e para nossa cidade onde precisamos mostrar que somos um povo de ordem, forte e de muita paz.

A Oposição responsável reafirma a nossa democracia e consolida os nossos direitos e deveres, mas não podemos permitir que a mentira o insulto e a  promoção do ódio e da violência deturpe as maneiras diferentes de pensar a as diferentes ideias do nosso povo.

A Tocha Olímpica passa por Teixeira de Freitas nas mão de teixeirenses honrados que fizeram e fazem parte da historia dessa cidade, e trazem uma mensagem de amor e amizade, afinal somos todos da paz.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21