banner
publicidade
publicidade

Secretário de Meio Ambiente explica Poda de árvores

Por: Sulbahianews/ André Nascimento – 26/04/2013 – 18:06:07

A prefeitura de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, vem realizando podagens nas árvores das principais vias públicas da cidade. O trabalho é feito por equipes de cerca de 20 homens que teriam sido treinados, segundo a secretaria municipal.

Em muitos pontos da cidade, da para se notar o andamento do trabalho que tem causado diferentes opiniões dos teixeirenses. Em alguns lugares como nas proximidades do Mercadão, e da Avenida Getúlio Vargas, muitas pessoas discutem sobre o assunto.

Para a comerciante Lígia Fernandes, houve um melhoramento na claridade das ruas, além da visibilidade das faixadas do comércio e das placas de trânsito. Ela acrescenta que em determinados pontos as árvores já estavam causando problemas na rede elétrica.

Mas opiniões diferentes dessas acima são discutidas entre os moradores, alguns afirmam que a árvores foram cortadas em excesso. O vendedor ambulante, Edilson Silva, reclama da falta de sombra e diz que as árvores estão sendo cortadas de qualquer maneira, “estão cortando muitos galhos e não há retoque para beleza final”, afirma.

Secretário municipal de Meio Ambiente, Arnaldo Ribeiro

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Arnaldo Ribeiro Souza, “Arnaldinho” o trabalho está sendo feito de forma correta, já que a preocupação inicial é com questões ambientais e não de embelezamento, “o que está sendo feito nessas árvores, é um trabalho muito intensivo, pois é necessário muito cuidado no corte delas, pois algumas apresentam riscos, como a da Praça da Bíblia, a famosa boleira, que caiu em cima de um veículo no ano passado”, comentou.

O secretário disse ainda que as árvores não eram podadas há quase 8 anos, e o trabalho é necessário, “os cortes precisam de pessoas especializadas, e nós temos pessoas treinadas para a realização da cortagem. Além do trabalho de poda, conseguimos através da parceria com a prefeitura, plantar mais 600 árvores, a meta é plantar 10 árvores cada vez que uma é cortada, o mesmo acontece na podagem”, concluiu o secretário informando a continuação do trabalho por toda Avenida Getúlio Vargas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21