banner
publicidade
publicidade

Secretário de Saúde bombardeado na Assembleia Legislativa

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (3), na Assembleia, a deputada estadual Janete de Sá (PMN), voltou a bombardear o secretário de Saúde, Tadeu Marino, que tem sido responsabilizado pelo fechamento do Hospital dos Ferroviários. Janete dar a entender que Marino tem sido omisso, já que há três meses o local está fechado, funcionários sem receber e até agora, segundo ela, não apresentou soluções para resolver o problema. “Peço ao governador mais celeridade na resolução dessa questão tão séria e urgente”, disse Janete. No discurso de hoje, no entanto, amenizou o tom das critícas ao dizer que não estava falando mal nem do Governo e nem do secretário, mas sim cobrando uma solução para o problema.

Cadê a base?
O curioso é que durante dois dias de bombardeio, ninguém da base aliada do Palácio Anchieta saiu em defesa do secretário após o discurso da parlamentar no plenário. Nem mesmo o líder do Governo na Casa, o deputado Sérgio Borges (PMDB). Nos corredores da Assembleia, o que se comenta é que a permanência do secretário no cargo está por um fio.

Responsabilidade I
Mesmo sem ver os dois discursos de Janete, o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) entrou no meio do conflito e defendeu o secretário. Segundo o peemedebista, a conta pelo fechamento do hospital não deve ser jogada no colo do Governo. Lembrou ainda que durante a gestão anterior um grupo de parlamentares negociou a dívida.

Responsabilidade II
Segundo Marcelo Santos, o débito chegou a ser parcelado, os parlamentares apresentaram emendas com recursos financeiros, mas os problemas continuaram. O deputado disse que o hospital fechou por causa de má gestão. Ele lembrou também que o Estado e nem o secretário podem intervir na unidade, já que o assunto foi parar na Justiça.

Estreia 
Era nítida a felicidade do secretário estadual de Planejamento, Robson Leite, ao comandar sua primeira audiência pública para o orçamento de 2014. O evento, que aconteceu em Barra de São Francisco, começou pontualmente com a presença do governador Renato Casagrande (PSB) e foi encerrado com o vice, Givaldo Vieira. Um dia antes, o ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (ainda no PR), brincou dizendo que também iria para a cidade devido a grande quantidade de lideranças políticas confirmadas na região para o encontro.

Educação
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), só aguarda uma data na agenda do ministro da Educação, Aloísio Mercadante, para divulgar um programa, em parceira com o MEC, para erradicar o analfabetismo na Capital. O plano já está saindo do forno e deve ser lançado em breve com a presença do ministro.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21