banner
publicidade
publicidade

Secretário solicita atualização do diagnóstico

Secretário solicita atualização do diagnóstico da ovinocaprinocultura

A solicitação foi feita durante reunião de apresentação do novo gerente de mercado de Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil

O superintendente regional de governo do Banco do Brasil, Wanger Alencar foi recebido pelo secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, para apresentar o novo gerente de mercado de Desenvolvimento Sustentável da instituição, Romeu Schiavon. Acompanhado pelo gerente anterior, Paulino Hashimoto, o novo gerente recebeu um portfólio de projetos da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e disse que pretende dar seguimento às ações conjuntas entre o governo do Estado e o banco.

“Esse primeiro contato com o secretário Eduardo Salles foi muito proveitoso e objetivo. Temos muitos projetos para colocar em prática juntos, pois as demandas apresentadas pelo governo do Estado vão ao encontro com as ações do BB”, disse o novo gerente Romeu Schiavon,

Acompanhado do superintendente de Irrigação da Seagri, Marcello Nunes e do diretor de apoio ao Desenvolvimento Territorial da Superintendência de Agricultura Familiar, Ivan Leite Fontes, o secretário Eduardo Salles solicitou ao novo gerente que seja atualizado o diagnóstico da caprinovinocultura baiana, realizado pela Fundação Banco do Brasil, incluindo a realidade do bioma Caatinga. “Esse é um material importante, mas que precisa de atualização pós-seca, visto que, muitos rebanhos e vegetação foram perdidos na pior seca dos últimos 40 anos e o cenário está um pouco diferente”, destacou.

Salles aproveitou para solicitar uma agenda permanente entre a Seagri e o banco, a fim de que, juntos, façam o monitoramento do Plano Safra, e consigam um espaço de diálogo constante sobre novos projetos, a exemplo do do Distrito de Irrigação em Ribeira do Amparo, onde se pretende alavancar o trabalho de pelo menos, 50 famílias de agricultores familiares naquela região.

O superintendente do BB na Bahia, Wanger Alencar aproveitou para ressaltar a boa sintonia entre a Seagri e o banco e se prontificou a melhorar cada vez mais o relacionamento. “Se a secretaria tem as cadeias produtivas organizadas e o banco tem o crédito, só temos que somar esforços para colocar em prática os projetos”, disse.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21